Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lukashnp

Ssd não roda como sata?

Recommended Posts

Boa, pessoal. Ajudem-me, por favor!!

Instalei o SSD Hyperx Fury 120GB em meu notebook CQ40 (SATA II). Este note á antigo e a BIOS é bem básica e por isso não consegui setar o AHCI mode, mas também não sei se esta configuração foi feita automaticamente. Realizei todas as configurações possíveis para otimizar o SSD disponíveis neste fórum.

Mesmo tendo baixado uma atualização de driver "AHCI Controller" o SSD estava rodando como "IDE Device". Quando eu instalei o IRST o SSD passou a ser reconhecido como SCSI Disk Device e teve um pouco de melhora no desempenho. No entanto ainda não estou satisfeito pois sei que SATA II é mais rápido do que SCSI, conforme eu li na net.

Como saber, de fato, se o SSD está rodando como SATA e, caso não esteja, como configurar para SATA nas minhas condições?

Seguem imagens abaixo.

Obrigado desde já!

Buffer.PNG

as-ssd-bench ATA KINGSTON SHF 02.03.2016 21-09-41.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente, você tem que reinstalar o Windows toda vez que quiser mudar de IDE para AHCI. Aposto que você deve ter instalado em modo IDE; experimente reinstalar do 0 quando configurado para AHCI que costuma resolver esse tipo de problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Imakuni,

Eu fiz isso mesmo. Instalei o W7 do zero, tudo está novinho.

Mas, valeu pela resposta!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais