Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ssd não roda como sata?


Posts recomendados

Boa, pessoal. Ajudem-me, por favor!!

 

Instalei o SSD Hyperx Fury 120GB em meu notebook CQ40 (SATA II). Este note á antigo e a BIOS é bem básica e por isso não consegui setar o AHCI mode, mas também não sei se esta configuração foi feita automaticamente. Realizei todas as configurações possíveis para otimizar o SSD disponíveis neste fórum.

 

Mesmo tendo baixado uma atualização de driver "AHCI Controller" o SSD estava rodando como "IDE Device". Quando eu instalei o IRST o SSD passou a ser reconhecido como SCSI Disk Device e teve um pouco de melhora no desempenho. No entanto ainda não estou satisfeito pois sei que SATA II é mais rápido do que SCSI, conforme eu li na net.

 

Como saber, de fato, se o SSD está rodando como SATA e, caso não esteja, como configurar para SATA nas minhas condições?

 

Seguem imagens abaixo.

 

Obrigado desde já!

 

 

Buffer.PNG

as-ssd-bench ATA KINGSTON SHF 02.03.2016 21-09-41.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!