Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema circuito digital, tabela verdade


DSRIVAI

Posts recomendados

Alguém consegue fazer este esquema

 

desenvolva um circuito digital
capaz de somar três bits. Os bits serão representados pelos níveis lógicos 0 e 1. O circuito deverá
receber três bits (tabela verdade com três variáveis de entrada, sendo uma para cada bit) e
as saídas do circuito serão compostas pelas variáveis “Soma” e “Vai-um”. A soma deverá estar
em nível lógico 1, quando a soma dos bits for 1 e zero caso contrário. A saída “Vai-um” deverá
ter o seu nível lógico em 1, quando na operação ocorrer um “estouro”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
3 minutos atrás, Fabiano Lins disse:

Alguém sabe como revolver essa questão? 

 

Como desenvolver um circuito digital capaz de somar três bits...

 

Ah sim, tenho certeza que muita gente aqui nesse fórum sabe resolver isso.

Contando só os que eu conheço, tem 5 engenheiros muitos técnicos experientes e muitos universitários cursando engenharia, creio que a grande maioria deles saberia resolver.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será algo assim... só que nesse caso ele usou dois bits... você vai usar 3 bits

 

3-17.thumb.jpg.1eeca8345986dd498a87f3f0bef22dee.jpg

FONTE

 

 

Depois disso como disse o  @aphawk mete no mapa de Karnaught.

Faz tanto tempo que vi isso que nem lembro mais como faz direito huauhahuaa é tenso ^^  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fabiano Lins disse:

Alguém sabe como revolver essa questão? 

 

Como desenvolver um circuito digital capaz de somar três bits...

 

 

Olha... é com muita vergonha e com imensa consternação que vejo essa sua pergunta, meu amigo...

 

Primeiro, porque isso é ensinado na sala de aula.

 

Segundo, porque uma simples pesquisa ao Google por "3-bits adder" mostra dezenas de figuras, e inúmeros links.

 

Terceiro, saber que a sua escola nem isso lhe ensinou, e que você não sabe nem o termo em inglês para isso e assim pesquisar no Google, continua me convencendo que o nível do ensino e dos formandos só piora a cada ano...

 

Enfim , respondendo a este tópico que já passou de um ano :

 

Image152.gif

 

Desculpe pela minha sinceridade, mas é melhor um choque de realidade já, do que você descobrir depois...

 

Estude mais, pesquise mais, a Internet é 100 vezes melhor do que a imensa maioria dos nossos professores ! Ah, e Inglês é fundamental, ou desista de Eletrônica !

 

Paulo

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!