Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
be_3d

Não consigo dar boot por dvd/pendrive

Recommended Posts

Boa noite, galera.

Eu estou com um problema...Eu tenho o Windows 10 PRO instalado no meu pc (fiz uma instalação limpa), mas ele não está ativado. Eu queria instalar de novo o Windows 7, então eu criei um dvd com a ISO e reiniciei, só que nada aconteceu; foi direto para o W10. Pensei que o problema tivesse na BIOS, mas não era, porque o drive tava com prioridade pro boot. Até tentei mudar outras paradas, como desabilitar o Fast Boot e o Secure Boot, mas não adianta. Vi na net que poderia ser o disco, então criei um pendrive bootavel usando o Rufus, mas nada também. O máximo que acontece é o pc dar uma parada, como se tivesse "lendo" o disco, mas sempre vai direto pro W10. Alguém sabe o que pode estar causando isso?

Se ajudar, a minha placa-mãe do meu pc é a ASUS H81M-CS/BR.

Valeu e abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Além do Fast Boot e do Secure Boot, também pode impedir um USB bootável do Windows 7:

- Ter colocado o USB bootável do Windows 7 em uma porta USB 3.0, tente uma porta USB 2.0 ou veja se na BIOS consegue mudar o Modo USB para 2.0.

- O HD estar no Modo SATA, tente mudar para o Modo IDE

- O Modo AHCI também pode interverir, tente desativar 

- O formato do disco estar em GPT, neste caso o USB teria que estar em 'Formato GPT para UEFI', o Rufus faz isso.

As alterações no Setup seriam apenas para a instalação, depois volte para as configurações padrões.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda, Fernando.

Bom, o USB tá em uma porta 2.0, então esse não seria o problema. O HD eu não entendi muito bem...eu estou usando um SSD. O Rufus, quando criei o USB bootavel, selecionei "Partição MBR para BIOS ou UEFI".

O modo AHCI não teste ainda, vou dar uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Referente ao HD estar no Modo SATA ou IDE é simples, mas é claro que os Setups são diferentes em cada placa-mãe.

Normalmente voce vai na aba Advanced, SATA Configuration ou algo parecido.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais