Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas dos Anjos de Castro

Problemas com energia em notebook asus

Recommended Posts

Primeiramente postei o tópico em Energia pois acho que o problema está ligado a isso. Vamos lá, uso um notebook ASUS bem antigo com as seguintes configurações:

I5-2410M 

6 GB de RAM

HD de 500 GB

Placa de Vídeo integrada do processador

O problema é que uso uma fonte "paralela" e algumas vezes sinto que o notebook diminui o próprio desempenho por conta da energia.

Exemplo: Eu jogando Infestation SS com o notebook normalizado roda a 30~40 FPS que é uma média "jogável", quando ele cai de desempenho roda a 20~10 FPS sendo impossível jogar.

A fonte que utilizo tem uma opção de mudar a tensão pois é uma fonte universal, por exemplo posso usar de 12V até 24V. Segue link do modelo do notebook: https://www.asus.com/br/Notebooks/K43E/

Uso o notebook no modo de energia "Alto desempenho" e mesmo assim continuo tendo o problema. Na fonte eu utilizo a tensão de 19V e essa queda de desempenho ocorre abruptamente, numa hora esta rodando normal e dali alguns minutos já cai o desempenho. Alguém saberia me dizer se preciso usar uma tensão mais alta? ou como resolver o problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tensão tem que ser exatamente a mesma da fonte original.

O que você precisa ai é de uma fonte de boa qualidade, essas fontes universais são só dor de cabeça... e essas com chave para mudar a tensão costumam mandar notebooks para o saco de lixo quando a chave de seleção xing-ling quebra e a fonte muda para 24v sem você perceber.

De preferência use apenas o carregador original, não invente moda que depois o rombo no bolso será maior ;)

Editado por Jorno
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais