Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
stefanoteco

(ajuda) configuração roteador wi-fi tp-link + modem wifi da net (sagemcom)

Recommended Posts

Oi, eu to precisando de uma ajuda aqui...

Eu tenho o modem da net da marca SAGEMCOM e um roteador wifi da TP-LINK Wr1043nd. Tava tudo funcionando direito e de repente parou de funcionar (a luz da wan tinha desligado então não vinha sinal wifi). Como tinha um fio bem grande ligando ele no router eu achei o ponto que tava bichado e coloquei uma emenda. Voltou a funcionar. Aí fui testando com umas emendas até chegar na metade do caminho (quando acabou meu cabo de rede). testei ali e funcionou então deixei provisoriamente lá. Até o cachorro da minha irmã roer o cabo e estragar e emenda (daquelas de plástico mesmo) e romper parte do cabo. Fiz uma ponta nova está funcionando total até esse ponto. mas quando eu volto o roteador lá no ponto provisório que estava funcionando ele não recebe internet apesar da luz do WAN estar acesa. Inclusive tentei rodar o wizard pra ver se ele resolve o problema mas ele tá alegando que a internet está configurada como IP estático sendo que o IP é dinâmico. 

Queria saber o que pode estar causando esse problema sendo que as portas de WAN do roteador e a porta de rede (saída) do modem estão conversando pois as luzes que indicam as mesmas está acesa. Essa gambiarra gigante é porque moro em 2 apartamentos (1 na frente do outro) e o modem da net (nem o da tplink) consegue manda wifi para os quartos do outro apartamento então estou passando os cabos pela parede usando a tubulação do prédio.

Quando eu puxo um cabo direto do modem no meu computador ele funciona tanto, a mesma coisa até a primeira emenda. E quando tento ligar o roteador nesses 2 pontos tanto a porta WAN está acesa como a internet é conectada.

Atualmente são 3 cabos de rede (2 emendas) até o roteador e ainda não consigo acessar a internet apesar da luz da wan estar acesa. O quão ferrado eu estou?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Emendas em cabo de rede não é recomendada, para fazer isso é necessário no mínimo um Switch. o ideal seria usar um testador de cabo ou micro scanner para verificar a qualidade dessa comunicação e se a mesma não está com problemas. Luz acesa ou piscando não é sinônimo de "tudo ok".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais