Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rleoni90

Single channel vs dual channel

Recommended Posts

Uma dúvida:

Ao montar meu PC há uns 2 anos, nunca me preocupei com a memória, pois ja tinha uma Corsair Value Select 1333 de 8gb.

Valeria muito a pena um upgrade para 2x4gb de 1866?

Influenciaria tanto em desempenho para jogos e uso geral?

Ainda não decidi a marca, porém minha dúvida está mais para quanto desempenho estarei ganhando e se vale o possível investimento...

Desde já, agradeço a força!

Meu PC: FX8320 / Asrock 990FX Extreme4 / R9 270x Sapphire Toxic / SSD 240GB / HD 1Tb SATA3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rleoni90 Eu pegaria 2X 8GB 1600 ou 1866. Acho que pegar 2X 4GB não ta valendo a pena. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar meu medo é investir pra não ter tanto ganho em desempenho, mas um dia quero sim chegar nos 16gb.

Valeu pela resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do uso. 4x 4 como já disseram eu não faria, e sim 2x 8.

E não tô falando do dual channel que pouco importa, e sim da quantidade de memória. Se pra você 8GB são suficientes, fique do jeito que está.

Desempenho em dual channel para jogos é irrisório.

Compartilhar este post

Link para o post

Em jogos só melhora o loading.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, GuilhermeGB disse:

Em jogos só melhora o loading.

A não ser se for vídeo onboard ou se parte da textura vai pra RAM do sistema. Pra jogo mesmo (ganho de FPS) é irrisório ou nulo. O CDH inclusive fez um teste sobre dual x single, esse aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/memoria-em-dois-canais-faz-diferenca-no-desempenho-em-jogos/3163

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@rleoni90 2X 8GB vai ter mais ganho que 2X 4GB. Hoje em dia eu acho que não vale mais a pena investir em 2X 4GB ou 4X 4GB. Pode compra 2X 8GB 1600 ou 1866 que não vai se arrepender. Vai ter mais ganho que 2x 4gb.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pela matéria que o @Phoenyx passou, acho que o upgrade vai ficar pra próxima.

Minha troca seria mais pelo dual channel no momento, mas agora acho que o upgrade vai ficar pra quando precisar dos 16gb

Agradeço a todos pelas informações!

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, thallesaguiar disse:

@rleoni90 2X 8GB vai ter mais ganho que 2X 4GB. Hoje em dia eu acho que não vale mais a pena investir em 2X 4GB ou 4X 4GB. Pode compra 2X 8GB 1600 ou 1866 que não vai se arrepender. Vai ter mais ganho que 2x 4gb.

@thallesaguiar Pretendo comprar 4X4 ddr4

porque você acha que não vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

@Tiago S88 Acho que não está valendo mais a pena. O preço que paga em 2 de 4gb é o preço de uma de 8gb. Então pra mim é mais viável compra 2x 8gb ou 4x8gb. "É melhor sobrar do que faltar!"

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Loading de jogos mais rápido só partindo pra um SSD. 

Dual chanel x single chanel em jogos não dá diferença se seu desktop fosse uma APU teria diferença iria melhorar o desempenho da parte gráfica: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/a-latencia-da-memoria-interfere-no-desempenho-do-video-integrado/3214/6

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais