Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Single channel vs dual channel


Posts recomendados

Uma dúvida:

Ao montar meu PC há uns 2 anos, nunca me preocupei com a memória, pois ja tinha uma Corsair Value Select 1333 de 8gb.

Valeria muito a pena um upgrade para 2x4gb de 1866?

Influenciaria tanto em desempenho para jogos e uso geral?

Ainda não decidi a marca, porém minha dúvida está mais para quanto desempenho estarei ganhando e se vale o possível investimento...

 

Desde já, agradeço a força!

 

Meu PC: FX8320 / Asrock 990FX Extreme4 / R9 270x Sapphire Toxic / SSD 240GB / HD 1Tb SATA3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende do uso. 4x 4 como já disseram eu não faria, e sim 2x 8.

E não tô falando do dual channel que pouco importa, e sim da quantidade de memória. Se pra você 8GB são suficientes, fique do jeito que está.

Desempenho em dual channel para jogos é irrisório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, GuilhermeGB disse:

Em jogos só melhora o loading.

A não ser se for vídeo onboard ou se parte da textura vai pra RAM do sistema. Pra jogo mesmo (ganho de FPS) é irrisório ou nulo. O CDH inclusive fez um teste sobre dual x single, esse aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/memoria-em-dois-canais-faz-diferenca-no-desempenho-em-jogos/3163

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, thallesaguiar disse:

@rleoni90 2X 8GB vai ter mais ganho que 2X 4GB. Hoje em dia eu acho que não vale mais a pena investir em 2X 4GB ou 4X 4GB. Pode compra 2X 8GB 1600 ou 1866 que não vai se arrepender. Vai ter mais ganho que 2x 4gb.

@thallesaguiar Pretendo comprar 4X4 ddr4

porque você acha que não vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Loading de jogos mais rápido só partindo pra um SSD. 

 

Dual chanel x single chanel em jogos não dá diferença se seu desktop fosse uma APU teria diferença iria melhorar o desempenho da parte gráfica: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/a-latencia-da-memoria-interfere-no-desempenho-do-video-integrado/3214/6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!