Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar de pc amd por intel?


Posts recomendados

Eae pessoal, bom.. eu tenho um pc atualmente equipado com:

  • fx 6100 3.3ghz
  • 6gb memoria
  • radeon hd 6870
  • 230gb hd
  • fonte de 500w.

Acontece que venho querendo trocar para a plataforma intel a algum tempo meu pc vive dando umas engasgadas que me tira do sério. Estava pensando em vender ele e montar um novo, me ofereceram 1.300 no meu atual, estou considerando um novo com:

  • um i3 6100
  • placa-mãe GIGABYTE H110M-H DDR3, LGA 1151 MICRO ATX
  • 8gb ram
  • hd 500gb
  • uma fonte de 500 com selo 80 plus

eu ainda nao decidi que provavelmente irei comprar na santa efigenia, o gabinete não é problema, e voltaria na minha antiga placa, uma gts 250 que me fazia bem feliz kk, monitores ja tenho tudo, seria apenas um pc basico para alguns joguinhos tio euro truck etc, vocês acham um bom negocio? recomendam algumas configs  mais baratas?

creditos

 

creditos ao user pela organizacao do topico desculpem

Imakuni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho certo querer uma configuração atual, mas eu acho que um i5 já serviria melhor com um soquete 1150

Mas você tem que pegar uma placa de vídeo, essa ai não te serve de nada

 

Fontes que eu recomendo Cx 430w, Pcyes 430w ou EVGA 430w, vai da sua escolha
E lembre-se de NUNCA usar estabilizador pois ele mata sua fonte aos poucos, danificando todos seus componentes
O pfc ativo da sua fonte é a única coisa que você precisa, é só ligar em um filtro de linha comum ou opte por um com proteção como o Clamper
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, luquinhasBRASIU disse:

Eae pessoal, bom.. eu tenho um pc atualmente equipado com um fx 6100 3.3ghz 6gb memoria radeon hd 6870 230gb hd fonte de 500w. Acontece que venho querendo trocar para a plataforma intel a algum tempo meu pc vive dando umas engasgadas que me tira do sério. Estava pensando em vender ele e montar um novo, me ofereceram 1.300 no meu atual, estou considerando um novo com um i3 6100, placa-mãe GIGABYTE H110M-H DDR3, LGA 1151 MICRO ATX, 8gb ram, hd 500gb uma fonte de 500 com selo 80 plus que eu ainda nao decidi que provavelmente irei comprar na santa efigenia, o gabinete não é problema, e voltaria na minha antiga placa, uma gts 250 que me fazia bem feliz kk, monitores ja tenho tudo, seria apenas um pc basico para alguns joguinhos tio euro truck etc, vocês acham um bom negocio? recomendam algumas configs  mais baratas?

Urgh.... faz favor, vai em Editar, seleciona o seu texto inteiro e aperta o "Tx" que tem no canto, do lado do ícone do olho. Por favor, eu imploro.... meus olhos doem (#tema noturno). Ah, e aproveitar, já dá uns enters ai que vai ajudar na leitura. Tipo assim:

 

Spoiler

Eae pessoal, bom.. eu tenho um pc atualmente equipado com:

  • fx 6100 3.3ghz
  • 6gb memoria
  • radeon hd 6870
  • 230gb hd
  • fonte de 500w.

Acontece que venho querendo trocar para a plataforma intel a algum tempo meu pc vive dando umas engasgadas que me tira do sério. Estava pensando em vender ele e montar um novo, me ofereceram 1.300 no meu atual, estou considerando um novo com:

  • um i3 6100
  • placa-mãe GIGABYTE H110M-H DDR3, LGA 1151 MICRO ATX
  • 8gb ram
  • hd 500gb
  • uma fonte de 500 com selo 80 plus

eu ainda nao decidi que provavelmente irei comprar na santa efigenia, o gabinete não é problema, e voltaria na minha antiga placa, uma gts 250 que me fazia bem feliz kk, monitores ja tenho tudo, seria apenas um pc basico para alguns joguinhos tio euro truck etc, vocês acham um bom negocio? recomendam algumas configs  mais baratas?

 

Mas enfim. Qual o MODELO dessa sua fonte 500w no seu PC atual? E qual o modelo da placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FunkyClearMen Cat Um i5 dentro de um orçamento de 1.300 nao ficaria muito apertado?

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Urgh.... faz favor, vai em Editar, seleciona o seu texto inteiro e aperta o "Tx" que tem no canto, do lado do ícone do olho. Por favor, eu imploro.... meus olhos doem (#tema noturno). Ah, e aproveitar, já dá uns enters ai que vai ajudar na leitura. Tipo assim:

 

  Mostrar conteúdo oculto

Eae pessoal, bom.. eu tenho um pc atualmente equipado com:

  • fx 6100 3.3ghz
  • 6gb memoria
  • radeon hd 6870
  • 230gb hd
  • fonte de 500w.

Acontece que venho querendo trocar para a plataforma intel a algum tempo meu pc vive dando umas engasgadas que me tira do sério. Estava pensando em vender ele e montar um novo, me ofereceram 1.300 no meu atual, estou considerando um novo com:

  • um i3 6100
  • placa-mãe GIGABYTE H110M-H DDR3, LGA 1151 MICRO ATX
  • 8gb ram
  • hd 500gb
  • uma fonte de 500 com selo 80 plus

eu ainda nao decidi que provavelmente irei comprar na santa efigenia, o gabinete não é problema, e voltaria na minha antiga placa, uma gts 250 que me fazia bem feliz kk, monitores ja tenho tudo, seria apenas um pc basico para alguns joguinhos tio euro truck etc, vocês acham um bom negocio? recomendam algumas configs  mais baratas?

 

Mas enfim. Qual o MODELO dessa sua fonte 500w no seu PC atual? E qual o modelo da placa-mãe?

Fonte Power Supply 500w placa-mãe m5a78l-m lx/br da asus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, luquinhasBRASIU disse:

@FunkyClearMen Cat Um i5 dentro de um orçamento de 1.300 nao ficaria muito apertado?

Fonte Power Supply 500w placa-mãe m5a78l-m lx/br da asus

Que é fonte "500w" eu já sei. Eu quero é saber o MODELO dessa sua fonte 500w (tipo, PCYES Electro 500, CX500, etc..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, luquinhasBRASIU disse:

A marca é SOLID power supply 500w esse é o nome completo

Tá... em outras palavras, você não tem fonte. Sinceramente, 1300 R$ por esse PC ai é uma oferta bem generosa, considerando as peças. Principalmente considerando que a placa-mãe nem aguenta o FX direito. Eu me sentiria mal de vender por esse preço, mas...

 

Enfim. Se pretender montar tudo novo, dá uma olhada nesse meu post aqui. Tem uma config já bonitinha para você. Só adicione um HD (sugiro 500gb pelo preço, mas pode ser um maior também), pois no tópico o OP já tinha.

Ah, mais uma coisa. Rola a página até o fim, e onde está escrito "Tema", aperte e selecione a opção "noite".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Imakuni disse:

Urgh.... faz favor, vai em Editar, seleciona o seu texto inteiro e aperta o "Tx" que tem no canto, do lado do ícone do olho. Por favor, eu imploro.... meus olhos doem (#tema noturno). Ah, e aproveitar, já dá uns enters ai que vai ajudar na leitura. Tipo assim:

 

  Mostrar conteúdo oculto

Eae pessoal, bom.. eu tenho um pc atualmente equipado com:

  • fx 6100 3.3ghz
  • 6gb memoria
  • radeon hd 6870
  • 230gb hd
  • fonte de 500w.

Acontece que venho querendo trocar para a plataforma intel a algum tempo meu pc vive dando umas engasgadas que me tira do sério. Estava pensando em vender ele e montar um novo, me ofereceram 1.300 no meu atual, estou considerando um novo com:

  • um i3 6100
  • placa-mãe GIGABYTE H110M-H DDR3, LGA 1151 MICRO ATX
  • 8gb ram
  • hd 500gb
  • uma fonte de 500 com selo 80 plus

eu ainda nao decidi que provavelmente irei comprar na santa efigenia, o gabinete não é problema, e voltaria na minha antiga placa, uma gts 250 que me fazia bem feliz kk, monitores ja tenho tudo, seria apenas um pc basico para alguns joguinhos tio euro truck etc, vocês acham um bom negocio? recomendam algumas configs  mais baratas?

 

Mas enfim. Qual o MODELO dessa sua fonte 500w no seu PC atual? E qual o modelo da placa-mãe?

desculpe nao conseugi localizar o link para o topico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!