Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock gtx 750ti 2gb pny


Posts recomendados

Vale a pena fazer? Quais valores indicam botar? minha fonte está ok?

Eu botei pequenos valores, porém o jogo trava, e da o erro nvlddmkm, creio que seja com a tensão, o que eu preciso mudar?

Segue minha config:

i3 4170 3.7GHz

GTX 750TI 2GB PNY

8gb ram

Fonte 430w da Corsair 80 plus pfc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto de overclock nunca é algo padrão, varia de computador para computador. Tem de pesquisar sobre outrs que fizeram over no mesmo modelo da 750 que a tua e ver o que conseguiram mas não vai significar que porque outros conseguiram tanto de overclock que voce tb conseguirá. Mas se tua 750 da pny for a performance edition ela já tem um overclock de fabrica bem alto e provavelmente não vai conseguir aumentar mais

Compare sua placa de video com os números do clock com o padrão da 750 e verá q o quanto já tem de over de fabrica.

Muito cuidado com overclock.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende do chip, pegue os clocks de alguma versão com OC de fabrica, vou dar o exemplo das gpus da EVGA: http://br.evga.com/Products/ProductList.aspx?type=0&family=GeForce+700+Series+Family&chipset=GTX+750+Ti tem um modelo com clock de 1189MHz. Mas se atente que este modelo usa um cooler bem parrudo com duas fans para manter a temperatura. 

 

Mas na minha opinão, acho que o OC só vai te dar alguns poucos frames a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PNY só fabrica versões de referência, então o clock é padrão. Eu tenho uma GTX 650 da PNY, pelo menos a minha não é tão boa para overclock, só consegui uns 10-15% (150 no Core Clock, 100 no Memory Clock) depois de muito sacrifício. Mas acredito que qualquer placa deve subir pelo menos uns 10% sem problemas, mas não espere ganhos maiores do que 5-10 FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 só de por +60 no core clock e +20 no memory o jogo já trava@GuilhermeGB @ApoloBrz @Carlos Eduardo B Camargo

é, vi que pega no max 10 fps, mas pra mim ta valendo, sera que preciso mudar as voltagens??

a minha placa mesmo em core clock 0 e memory clock 0 ja da erro de parou de funcionar, por isso toda hora que eu ligo o pc eu tenho que setar pra - 20 o core clock. por isso acho estranho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hã? Por que -20? O certo é você aumentar, não diminuir. E outra coisa, só é necessário alterar a tensão para overclocks altos, 10/15% não é nada alto, eu mesmo faço na tensão stock, já que se eu aumentar começo a ter erros. Já vi modelos da minha placa pegando até 30% de OC, isso varia de placa para placa, e de marca para marca, como a nossa é PNY, é das mais simples.

 

EDIT: Você está tendo erros no clock stock? Tem algo errado aí então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem que ver isso ae, tem quanto tempo a sua placa? 

 

Sou da opinião que o produto deve funcionar como vem de fábrica, seja uma versão simples ou uma com OC. Pode ser algum problema com a sua placa.

 

Aliás, qual driver está usando?? este ultimo está causando problemas, há muitos relatos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz

 

@GuilhermeGB

 

Cara pois é nao sei também, a placa fez 1 ano em janeiro, dai hj eu mandei um email pro cara da PNY, me respondeu dizendo que é comum e atualizar a bios resolve.

Minha mobo é asus h81m-cs/br

Quais cuidados devo ter? li questão de cair a luz  no meio do prcesso, irei ter cuidados, mesmo nessa geração ainda tem muitos problemas??

E vi que tem um sistema da asuscrash, que da pra restaurar caso der errado, posso fazer? Ja li que põe no pendrive, etc... é um erro bastante chato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB @ApoloBrz  to usando um anterior, acho que de julho, foi o que caiu melhor pra mim, vou tentar esse novo ai

 

sobre atualizacao da bios, posso fazer? É um problema muito chato, nao consigo jogar nada sem fazer o underclock, só cs 1.6 e source...

procede o que eu falei da asus do sistema de restaurar a flash?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz @GuilhermeGB atualizei a da placa-mãe... nao deu mais nada de erro, só que mesmo botando um monte de valores no core clock e memory, nao sobe 1 mísero fps, fica a mesma coisa

@EDIT mudei os clocks e começou a PISCAR muito as texturas e itens, e o jogo travou em 5 segundos. botei +20 e +15

dei uma olhada na placa, no fim da esquerda da pra ver que tem um fio branco, acho que é do usb 3.0 isso pode estar atrapalhando? pensei em remover e recolocá-la

 

IMG_20160312_150535.jpg

IMG_20160312_150544.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB  @Bernardo Schallenberger nem sempre a pny usa só clock padrão. Veja o clock desse modelo da pny e compare com o padrão.

https://www.pny.com/gtx-750-ti-2048mb-oc

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-750-ti-br.html#pdpContent=2

Bernardo, se a tua for essa q eu linkei, sugiro não tentar overclock, ela já tem bastante e além do mais não tem corrente de energia própria, e isso é muito necessário em overclock.

Sobre ela apresentar problema nos clock padrões de fabrica e para ficar funcionando bem, precisa fazer um underclock, então sua placa de video pode ter algum problema. Sugiro levar numa assistencia tecnica se ainda ta na garantia, ou se já não estiver mais na garantia, testar sua 750 em outro maquina e ver se apresenta o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!