Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vendo no site da avell, tem a opção que vende notebook que vem com duas placas de vídeo 980M, em comparação ao de placa de vídeo para desktop, duas placas de vídeo desse modelo 980M vai ser melhor que uma de desktop 980? qual seria a diferença?

• Membro VIP
Postado

980M.

Capturar1.PNG.7e8d880275379bb191ae9bf523

Fonte 1: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-980M.126692.0.html

GTX 980 Desktop.

Capturar2.PNG.46ef73687af4985e00ece2f745

Fonte 2: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-980-Desktop.128942.0.html

SLI 980M.

Capturar3.PNG.2b2caf50e0913543d47ebed769

Fonte 3: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-980M-SLI.129389.0.html

Clique nos links das fontes para ver os valores de FPS em jogos e tire suas conclusões.

Postado

@Youko.Youkai

Em alguns jogos sim, outros não, um vídeo do Linus ilustra bem isso(poe nos 3:20):

Em suma, sim, se um SLI de 970M ja ganha da GTX 980 desktop, seguindo a lógica um sli de 980M ganharia também. Mas o SLI de notebook está sujeito a todos os mesmos problemas que um SLI de desktop está, isso pode ser: A falta de suporte de alguns jogos ou simplesmente tal jogo não é otimizado para tal e não escala bem com SLI.

Dá pra perceber isso no vídeo, um SLI de 970M se saiu melhor que a 980 desktop por 24 frames no Tomb Raider mas... no Far Cry 3 perdeu para a mesma por 18 frames, mesmo tendo um ganho relativo a apenas uma 970M. Já no Crysis 3 a diferença foi minima.

Eu recomendaria desktop mesmo, não gosto de SLI por todos os problemas que isso traz e sao maiores que os benefícios, e isso se aplica a um notebook também.

Além disso...SLI em notebook? sei não, posso estar falando besteira até, mas isso deve esquentar mais que FX 9590.

• Membro VIP
Postado

Se você não olhar para preço e apenas desempenho a melhor opção seria o SLI de 980m, porém se a gente começar a considerar outras coisas ela deixa de ser viável. Por exemplo, em um SLI você tem duas placas de vídeo sendo que o desempenho não é dobrado, na verdade poucas vezes passa de 50%, o mais comum é ter um aumento de 20% a 35% sendo que o consumo é dobrado e geralmente o valor é bem superior pelo motivo de se ter duas placas.

Eu coloquei as fontes para que você possa dar uma olhada nos testes em jogos (vai baixando a tela que você acha) e poder comprar o desempenho de uma 980m e do SLI da 980m, basta escolher o jogo e clicar em compare que ele vai abrir a comparação em porcentagem com outras placas.

Então dependendo do valor do notebook com uma 980m e com um SLI de 980m eu ficaria com aquele que possui a 980m optando pelo SLI apenas se a diferença de preço fosse pouca.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!