Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 980m de notebook x 980 para desktop


Avantasia_nm

Posts recomendados

  • Membro VIP

980M.

Capturar1.PNG.7e8d880275379bb191ae9bf523

 

Fonte 1: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-980M.126692.0.html

 

GTX 980 Desktop.

Capturar2.PNG.46ef73687af4985e00ece2f745

 

Fonte 2: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-980-Desktop.128942.0.html

 

SLI 980M.

Capturar3.PNG.2b2caf50e0913543d47ebed769

 

Fonte 3: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-980M-SLI.129389.0.html

 

 

Clique nos links das fontes para ver os valores de FPS em jogos e tire suas conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Youko.Youkai

 

Em alguns jogos sim, outros não, um vídeo do Linus ilustra bem isso(poe nos 3:20):

 

Em suma, sim, se um SLI de 970M ja ganha da GTX 980 desktop, seguindo a lógica um sli de 980M ganharia também. Mas o SLI de notebook está sujeito a todos os mesmos problemas que um SLI de desktop está, isso pode ser: A falta de suporte de alguns jogos ou simplesmente tal jogo não é otimizado para tal e não escala bem com SLI.

 

Dá pra perceber isso no vídeo, um SLI de 970M se saiu melhor que a 980 desktop por 24 frames no Tomb Raider mas... no Far Cry 3 perdeu para a mesma por 18 frames, mesmo tendo um ganho relativo a apenas uma 970M. Já no Crysis 3 a diferença foi minima.

 

Eu recomendaria desktop mesmo, não gosto de SLI por todos os problemas que isso traz e sao maiores que os benefícios, e isso se aplica a um notebook também.

 

Além disso...SLI em notebook? sei não, posso estar falando besteira até, mas isso deve esquentar mais que FX 9590.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você não olhar para preço e apenas desempenho a melhor opção seria o SLI de 980m, porém se a gente começar a considerar outras coisas ela deixa de ser viável. Por exemplo, em um SLI você tem duas placas de vídeo sendo que o desempenho não é dobrado, na verdade poucas vezes passa de 50%, o mais comum é ter um aumento de 20% a 35% sendo que o consumo é dobrado e geralmente o valor é bem superior pelo motivo de se ter duas placas.

 

Eu coloquei as fontes para que você possa dar uma olhada nos testes em jogos (vai baixando a tela que você acha) e poder comprar o desempenho de uma 980m e do SLI da 980m, basta escolher o jogo e clicar em compare que ele vai abrir a comparação em porcentagem com outras placas.

 

Então dependendo do valor do notebook com uma 980m e com um SLI de 980m eu ficaria com aquele que possui a 980m optando pelo SLI apenas se a diferença de preço fosse pouca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!