Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eu posso fazer um upgrade no acer aspire e1-571-32344g50m_brnks?


pepe8bits

Posts recomendados

Ultimamente, eu tenho tido MUITOS problemas com a memória RAM do meu notebook Acer Aspire E1-571-32344G50M_brnks. Eu comprei ele em 2013, e conforme o tempo foi passando, minhas necessidades de uso foram aumentando. O que antigamente pra mim era um dispositivo bom, hoje é um problema.
O que pra mim não é praticamente nada aberto, consome mais de 86% dos meus 4GB, e eu gostaria de saber se eu posso fazer algum upgrade nesse modelo.
Não pretendo comprar outro notebook ou montar um PC, por agora.


Por exemplo, eu não poderia trocar meu Intel Core i3 3110m por um Intel Core i5? Ou meu 4,00GB Single-Channel DDR3 @ 798 Mhz por um pente de 8GB?
 



 

E-product-series-main.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de qualquer gasto faça uma limpeza nele, tire a memoria RAM e passe uma borracha desta de colégio pra tirar a crosta que junta pelo o tempo. mas limpe com cuidado pois seu contato com a placa pode queima-la com a energia estática. trocar só a memoria não dará tanta rapidez, apenas permitirá mais abas abertas. o processador i3 é padrão, não é dele o problema, tente desfragmentar o notebook, talvez seja bits mal colocados... tem um programa que faz isso  chama SMART DEFRAG 4. e atualize seus drives com o DRIVER BOOSTER 3. são excelentes para isso novos programas exigem rapidez e seu notebook não terá isso com drives antigos. se você quiser mesmo gastar eu suguro trocar o HD por um SSD de 120GB, trocar a memoria RAM pra 8GB e o processador por um i5 e um leitor de DVD portátil. sairá em media uns 700R$ tudo mas será bem mais em conta de comprar um pc bom de no minimo 1500R$. troque a memoria e o processador, coloque o ssd no lugar do HD pra dar mais velocidade e tire o leitor de cd e compre um adaptador pra colocar o HD em seu lugar assim você pode instalar tudo nele e deixar o SSD apenas pro sistema e coisas realmente importante. sempre que for instalar programas ou assistir filmes use o leitor de cd portátil, com tudo isso seu notebook fica novo e dura mais uns 5 anos fácil...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

 

Qual a versão e sistema operacional instalado ?

Consumos altos de memória ou CPU, não são motivo para se ter de pensar em Upgrades.

86% numa máquina que está num estado ocioso é sem duvida exagerado, seja a máquina que for.

Antes de tudo, entre no Gestor de Tarefas e verifique qual ou quais os processos que estão com um consumo elevado, tire um print e coloque aqui.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo 13  Um PC realmente sai mais barato, e o desempenho é bem maior, mas eu me acostumei nos últimos 3 anos a mobilidade do notebook. Vou desfragmentar o disco com o SmartDefrag e atualizar os drivers, e relato aqui se melhorou.
Mas no caso, se eu optar por comprar um i5 e comprar um pente de 8gb, quais modelos eu devo comprar? Onde eu posso achar esse tipo de peça de notebook?

@PPK2  A versão que estou usando atualmente é o Windows 10, que atualizei pelo Windows Update. O uso de memória caiu pra 70% agora porque eu usei a limpeza profunda do Smart RAM do Advanced System Care Pro 9, mas ainda acho alto.
Além de tudo, estou quase comprando uma coolerbase, porque a temperatura fica nas alturas.

Screenshot_16.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é vdd como o @PPK2 falou nesse gerenciador de tarefas vá em inicialização e veja os programas que iniciam quando o pc liga, quando mais programas mais lento fica, deixa só o anti virus que esta de boa. mano essas peças em qualquer loja que mexe com o segmento você encontra, mas fale pro vendedor que as peças são para notebook. leve numa assistencia tecnica ou peça pra aquele amigo que entende dar uma olhada se sua memoria ram é DDR2 ou DDR3 isso é extremamente importante ai você pesquisa os preço e compre porque vai valer a pena, é pc sem problemas por uns 5 anos. memoria ram que eu uso é kingston o ssd tmb kingston e são otimos. o processador Core i5 muito bom (é caro, mas acredito que seu i3 não precse ser trocado, é pouca diferença, só teria bastante diferença se fosse um i7 que é mais caro ainda) em qualquer loja de e manutenção para not você acha, ou consegue informações de uma mais proxima... obs só não vai em shoppings porque tudo lá é caro kkk valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, sinceramente não conheço esse processo que está inúmeras vexes aberto, ( Spark (32 bit), mas mesmo que seja algo instalado por si, não deveria estar aberto em tantos locais.

Pela minha experiência penso que se trata de alguma praga.

Pelo sim pelo não instale estes três aplicativos por ordem, ou seja, instale um faça o respetivo scan. 

Instale o outro, novamente scan, e por fim faça uma limpeza aos registos com o ultimo.

https://pt.malwarebytes.org/

adwcleaner

https://www.piriform.com/ccleaner/download

 

Baixe e instale as versões Free, não esqueça de criar um ponto de restauro, antes das instalações

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo 13 Valeu, mano, eu vou dar uma pesquisada aqui. O que eu já decidi que vou fazer é dar uma desfragmentada no disco e comprar um pente de 8GB, caso eu sinta que precise dar outra melhorada, vou comprar um i5 (acho que já vai melhorar bastante) e um SSD. :)

@PPK2 Esse "spark" é o meu navegador, o Baidu Spark Browser. Sim, eu uso o navegador do Baidu, hahaahahah. Apesar do mal histórico com o otimizador e com o anti-vírus, que eu não tenho instalados (graças a deus, por enquanto), considero um ótimo navegador. Eu já uso um otimizador, que é o Advanced System Care 9 Pro, mas estou sem anti-vírus e vou baixar um. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!