Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Então, o cooler do processador do meu amigo quebrou e eu estou fazendo um favor de pesquisar por ele. Eu gostaria de achar um cooler baratinho (- de 50 reais, não sei se é possível) melhor que o cooler box padrão do processador Core i7 3770 dele, que é o "E97378-001" (https://netcomputadores.com.br/p/e97378001-cooler-intel-lga-1155-1156-1150/17688). O soquete é 1155.

Se não existir cooler melhor nessa faixa de preço, aceito sugestões de até 100 reais.

Tenho outra dúvida, faria muito mal ao processador ele ligar o pc somente com o dissipador de calor (hélice retirada) apenas pra fazer alguns trabalhos, sem nada que exija processamento alto? O pc está com a tampa lateral aberta, é possível também direcionar um ventilador a ele, se necessário. Nós já fizemos um teste e a temperatura ficou  entre 60-70°C.

Agradeço a atenção!

Postado

Veja o CoolerMaster Blizzard T2, vai atender perfeitamente. Eu o uso, estou gostando muito e é nesta faixa de preço, perto dos 100.

Se a temperatura ficou entre 60º-70º e for algo pontual e apenas por um tempo determinado, não vejo problemas, mas fique monitorando e atento à temperatura.

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Widelux disse:

Veja o CoolerMaster Blizzard T2, vai atender perfeitamente. Eu o uso, estou gostando muito e é nesta faixa de preço, perto dos 100.

Eu já ouvi falar muito bem do blizzard T2, eu estou até pensando em comprar um pra mim, mas o problema é que não sei se meu amigo gostaria de comprar nessa faixa de preço, afinal ele nunca faz over e nem sequer força muito o processador, será que n teria um de - de 50 só pra substituir o da intel talvez?

3 horas atrás, Widelux disse:

Se a temperatura ficou entre 60º-70º e for algo pontual e apenas por um tempo determinado, não vejo problemas, mas fique monitorando e atento à temperatura.

Ok, ele fica sempre de olho!

Obrigado!

Postado

@Lekoster o que acha desse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718496171-cooler-para-cpu-desktop-lga-11551156-dp6-9edsc-0l-gp-intel-_JM

Já quanto ao  CoolerMaster Blizzard T2, não precisa exatamente ser só para quem faz overclock, a maior parte dos coolers, mesmo que seja muito potente e para pc que rode over, pode ser rodado em pc normal e sem o over, pois ele até irá ajudar muito na refrigração, pois irá diminuir bem a temperatura e fará o pc rodar bem melhor

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth 

19 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

É, esse realmente já é um preço bem mais barato, você acha que ele pelo menos substitui o  E97378-001 em desempenho ou chega a ser até melhor? Um problema que  eu tenho é que eu não achei o CFM do  E97378-001 na internet pra comparar...

23 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Já quanto ao  CoolerMaster Blizzard T2, não precisa exatamente ser só para quem faz overclock, a maior parte dos coolers, mesmo que seja muito potente e para pc que rode over, pode ser rodado em pc normal e sem o over, pois ele até irá ajudar muito na refrigração, pois irá diminuir bem a temperatura e fará o pc rodar bem melhor

Eu tenho consciência disso, por isso to até pensando em comprar um pra mim, já que o meu também é padrão da intel, mas o problema é que meu amigo tá meio sem dinheiro agora e tá sem poder usar o pc por causa disso, então acho que ele quer um baratinho mesmo, além disso o gabinete dele é meio pequeno, mandei até ele me dar as medidas amanhã, por isso, um grande como o blizzard talvez não caiba...

Postado

@Lekoster  vendo agora que o cooler original dele é de quatro pinos, eu daria preferência ao de 4 pinos mesmo, pois ele tem o regulador de rotação, ou seja, se esquentar muito ele acelera, se esfriar ele desacelera, o do link que mandei é 3 pinos e roda em apenas 1 rotação sem aumento de velocidade, só que o preço do de 4 pode ser mais caro

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!