Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock phenom x4 9950 - black edition + asus m3a78


Merito

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

 

Tenho uma configuração antiga, e resolvi fazer uns upgrades pra dar uma sobrevida... O Preço das coisas hoje estão fora da realidade, e como não tinha recursos pra montar um pc novo do zero, resolvi começar de forma que pudesse ir melhorando progressivamente.

 

Minha configuração hoje é:

MB: Asus M3A78

CPU: Phenom X4 9950 - Black Edition 2.6Ghz

Mem: Kingston 4x 2Gb - 800Mhz - KVR800d2n6

GPU: Asus Turbo GTX960 OC 2G

Fonte: Seventeam ST420 BKV-03F (Desculpe pelo link ML, não achei outra referência.)

Gabinete: Leadership X-transformer

 

O que rolou de upgrade foi a GTX 960 (anterior 9600GT), e mais 4Gb de memória (aumentando de 4 para 8Gb).

(Os Up's ainda não estão montados no PC)

No futuro, pretendo trocar, primeiro a Fonte (Se necessário) e Depois o Kit CPU/MB/MEMO...

 

Mas vamos ao assunto do tópico...

Já prevendo o gargalo que a GTX 960 vai dar no meu velho Phenom, principalmente em GTA V, que pretendo jogar e sempre foi um jogo que exigiu muito de CPU, o que eu posso fazer de Over nele, com segurança, para ganhar um pouco mais de desempenho?

 

Será que consigo sair de 2.6 pra 3.0 ou até 3.2, sem precisar trocar o cooler box? 

Como esse processador é BL, o coolerBox é um pouquinho melhor que os normais, tem uns heatpipes de cobre e tal...

 

Pra chegar no 3.0 ou 3.2, posso ir aumentando os multiplicadores aos poucos, ou tem alguma configuração manual que é mais confiável?

 

Em tempo, se tiver que comprar um cooler de processador pra isso, não vale a pena... o Preço de um bom cooler dá pra comprar um Phenom II X6 que tem os 3.2 nativos... Apesar de não querer gastar com outro processador agora, já que vou trocar tudo no fim do ano.

Se não for possível, deixo no 2.6 mesmo e sofro com isso até o ultimo trimestre, que é onde acredito poder comprar um novo kit de CPU/MB/MEMO...

 

Me ajudem nessas questões por favor. Opiniões são bem vindas.

Agradeço desde já!

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Amigo, mesmo com OC você não conseguirá um bom desempenho no GTA V, ainda terá uma média de no máximo 40 FPS por limitação da CPU. Se quer rodar GTA V a 60 FPS pelo menos, meu conselho é ir para o Core i5.

Obrigado por responder, @GuilhermeGB.

Então, pretendo sim trocar o kit, mas agora é impossível! No fim do ano, provavelmente vá partir pra um I5 4440, talvez...

 

A questão é, consigo chegar no over especificado? Não vou usar só o GTA, ele foi só o exemplo que achei mais apropriado.

Caso o OC realmente não faça nenhuma diferença em performance de nada, fico assim até o fim do ano.

 

Acredite, não tenho condição de investir mais nada agora, por isso qualquer ganho com OC pra mim é válido, até eu poder fazer novos Up's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que até 3.0 é o máximo que você pode tentar com cooler box AMD, eles já não são muito bons para stock, em overclock é arriscado. A 3.0 você já teria um ganho de uns 15%, mas não faria muita diferença dependendo do resultado que está tendo agora. Por exemplo, se você joga GTA V com média de 30 FPS, com mais 15% subiria para 35 FPS (caso a CPU seja a limitação, em jogos em que a CPU trabalha com folga, OC não fará diferença nenhuma).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!