Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Estou planejando comprar um computador. E me deparei com o seguinte modelo:

Computador HP Pavilion 300-202br Windows 10 Mini

Como descrito alí, é um computador mini (CPU se parece no tamanho com um HD externo basicamente).

Além daquelas informações, ele possui:

Processador: Intel Core i5 
Modelo do Processador: 5200U 
Barramento: 1066/1333 MHz 
Memória RAM: 8GB 
HD: 1TB 
Memória de vídeo: Gráficos Intel® HD 5500 

O preço dele está em torno de 2800 reais. É um preço justo?

O meu orçamento está em torno de 3000 reais, e eu estou dando prioridade a computadores all in one, ou no caso desse 'mini' pois não tenho tanto espaço.

Gostaria de saber se ele possui uma boa configuração. E também se o fato dele ser "mini" pode interferir no desempenho.

Agradeço a atenção! ^^

Postado
8 minutos atrás, Garrison Duith disse:

Olá. Estou planejando comprar um computador. E me deparei com o seguinte modelo:

Como descrito alí, é um computador mini (CPU se parece no tamanho com um HD externo basicamente).

O meu orçamento está em torno de 3000 reais, e eu estou dando prioridade a computadores all in one, ou no caso desse 'mini' pois não tenho tanto espaço.

Gostaria de saber se ele possui uma boa configuração. E também se o fato dele ser "mini" pode interferir no desempenho.

Agradeço a atenção! ^^

Se você precisar que ele seja tão mini assim....

O que vai limitar é mais a falta de um sistema de refrigeração e o fato de ser um processador de apenas dois núcleos e clock relativamente baixo. E, se pretender jogar, a falta de uma GPU dedicada (mas acho que não é esse o seu caso).

Na moral, eu não sei avaliar essa máquina. Em termos de desempenho, é péssima pelo preço. Mas você está pagando pelo fato de ser compacto, não tanto pelo desempenho bruto. Só quem pode avaliar se vale mesmo ou não é você.

Se puder, tente ver se há um modelo com HD menor. Isso geralmente encarece muito e pode ser facilmente resolvido comprando um HD externo.

Postado
Em 14/03/2016 às 17:39, Garrison Duith disse:

Garrison,

Eu não entendo certos comentários, uma vez que o mini hp tem o mesmo processador e placa de vídeo intel 5500 que equipa vários all in on e notebooks, e, que os compra diz que são máquinas razoáveis. É, evidente, contudo que não é uma máquina para games, até porque não é a proposta, mas até roda vários games em low. O conjunto do mini hp não é ruim, tudo depende da proposta, o fim para o qual você o quer. Se for para trab. normal (processadores de texto, planilhas etc..) htpc, ligar na tv para ver filmes, ver fotos, dá de sobra. 

soaoga

Citação

Agradeço a atenção! ^^

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...