Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tormento sem fim - pc reiniciando


Posts recomendados

Bom dia a todos.

 

Após infindáveis tentativas e dores de cabeça resolvi pedir água e recorrer aos nobres conhecedores do assunto. "Tap out"  não aguento mais.

 

Tudo começou quando resolvi formatar minha máquina no técnico e instalar o Windows 7. E também: 

 

1- Troquei o gabinete por um Spire Versis (sem fonte)

2- Adicionei 6 GB de RAM DDR2 Kingston (Total de 8GB RAM)

3 - Comprei um HD de 160GB Seagate SATA para instalar o Windows. (Tenho outros 3 Hds para instalar Jogos e armazenar filmes e etc)

 

-Problemas que ocorrem:

 

Tela azul:

1- BUGCODE_USB_DRIVER

2- BAD_POOL_HEADER

3 - KERNEL_MODE_EXCEPTION_NOT-HANDLED

4 - NTFS_FILE_SYSTEM

 

-Reinicialização sem tela azul de forma repentina como se fosse pelo botão reset do gabinete

 

-Tela preta que dura uns 5 segundos com posterior mensagem de que o Driver de vídeo parou e se recuperou. As vezes de forma seguida 4 vezes ou intervalos de 1 a 10 minutos (normalmente mexendo no  Windows ou Google Chrome. Não testei em jogos ainda)

 

Obs: Já testei as memórias no memtest86, e também de forma individual , então não são as memórias.

Já testei a placa de vídeo. Mesmo removendo-a e utilizando Onboard o PC reinicia.

Já testei a fonte desligando todos os coolers e a placa de vídeo. Deduzi que falta de alimentação não é.

MODO DE SEGURANÇA NÃO OCORREM PROBLEMAS

Reinstalei o driver de vídeo e instalei as atualizações do Windows .

Testei sem o teclado e mouse, mesmo assim reiniciou.

Troquei o cabo de força e mesmo assim reiniciou

Antes de formatar e colocar o HD e memória, ambos novos, não tinha esse tipo de problema

 

Já levei no técnico e em 3 horas o PC não reiniciou, sacanagem isso, Lei de Murphy.. (talvez ele deve ter ligado sem mexer em nada)

 

Configuração do PC:

 

Processador AMD  Socket AM2+ X2 6000+

Memória 8GB DDR2 PC-6400

4 HD SATA 7200 RPM (2 500GB, 1 320GB, 1 160GB)

Placa de Vídeo RADEON HD5770

placa-mãe Asus M4A78L-M

Fonte: "Sei lá a marca" 650w, mas fazendo os cálculos dos dados ao lado da fonte da em torno de 390w , sendo o cabo de 12v com 18A

 

Agradeço desde já o auxílio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fábio Eto tenho quase certeza que não é a fonte vai por etapa primeiro verifica as memorias ram , se mesmo assim continuar o problema verifica com uma outra fonte pegue de alguem emprestado mesmo qualquer fonte tem que dar conta do seu PC pois pela configuração não requesita muito da fonte pois são componentes que não consomem tanto assim, primeiro faz os teste da memoria depois passa aqui e relato como foi .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que eu testei só com as memórias antigas que não davam problema ( 2 de 1GB DDR2 + 1 de 2GB DDR2) e continuou reiniciando. E também só com as memórias novas (3 de 2GB DDR2) também reiniciando. Testei inclusive retirando um pente de cada e reiniciava também. Achei estranho que as memórias antigas são mais largas que as novas apesar de serem ambas DDR2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Uma Corsair, EVGA ou PCYes de 430W já dá conta do recado. Potência não é tudo em uma fonte, precisa ter qualidade de funcionamento. Isso é o que diferencia as de qualidade das genéricas.

Testou a instalação do Windows usando outra mídia? Após a instalação, instalou todos os drivers da placa-mãe e VGA atualizados?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu caso é necessário testar peça por peça. Eu começaria testando com uma fonte de qualidade. Veja com alguem uma fonte emprestada, da Corsair, EVGA, XFX ou Seasonic com pelo menos 400w e faça testes de stress. Se ainda assim o problema persistir, avalie os demais componentes. Verificar a temperatura do equipamento também é válido (apesar de achar que o problema não seja isso).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok @Fábio Eto agora você tera que testa a fonte ve se consegue com alguem alguma pode ser fraca mesmo somente para teste pois não adianta falar que é fonte ruim se nem ao menos fizer um teste para ter certeza , realmente uma fonte de bom qualidade é recomendado mas tambem não precisamos gasta sem ter certeza faz o teste ae e posta o resultado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, NASCARBR disse:

Uma Corsair, EVGA ou PCYes de 430W já dá conta do recado. Potência não é tudo em uma fonte, precisa ter qualidade de funcionamento. Isso é o que diferencia as de qualidade das genéricas.

Testou a instalação do Windows usando outra mídia? Após a instalação, instalou todos os drivers da placa-mãe e VGA atualizados?

 

Pois é. Vou testar com um C3 tech mesmo com saída 12v com 30A. Talvez a fonte que eu esteja usando tenha potência, mas não esteja funcionando corretamente. Caso seja isso comprarei uma Corsair 500w, acredito que de conta do recado.

58 minutos atrás, braconius disse:

O seu caso é necessário testar peça por peça. Eu começaria testando com uma fonte de qualidade. Veja com alguem uma fonte emprestada, da Corsair, EVGA, XFX ou Seasonic com pelo menos 400w e faça testes de stress. Se ainda assim o problema persistir, avalie os demais componentes. Verificar a temperatura do equipamento também é válido (apesar de achar que o problema não seja isso).

 

A temperatura dos componentes estão Ok. Inclusive foi renovado a pasta térmica do processador. Farei o teste com outra fonte mencionada acima.

57 minutos atrás, Ferrando21 disse:

ok @Fábio Eto agora você tera que testa a fonte ve se consegue com alguem alguma pode ser fraca mesmo somente para teste pois não adianta falar que é fonte ruim se nem ao menos fizer um teste para ter certeza , realmente uma fonte de bom qualidade é recomendado mas tambem não precisamos gasta sem ter certeza faz o teste ae e posta o resultado.

Sim, farei o teste com uma C3Tech de 450w mesmo. Já "fiz o diabo" que nem a Dilma disse até agora para tentar resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou bem desconfiado da fonte:

 

Parece ser bem fraca pelas especificações. Além de que tenho absoluta certeza que o selo 80 plus é falsa.

IMG-20160308-WA0011.jpeg

Estou bem desconfiado da fonte:

 

Parece ser bem fraca pelas especificações. Além de que tenho absoluta certeza que o selo 80 plus é falsa. Parece nem chegar aos 400w reais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem de noite resolvi utilizar o Hwinfo32 e Crystall disk, em ambos aparece alerta no HD "novo" aonde instalei o W7 , com problemas no setor de alocação de bad blocks (deve estar cheio), e um outrol setor que não me recordo. Talvez seja a causa da tela azul. Amanhã direi se é realmente essa a causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fábio Eto disse:

Ontem de noite resolvi utilizar o Hwinfo32 e Crystall disk, em ambos aparece alerta no HD "novo" aonde instalei o W7 , com problemas no setor de alocação de bad blocks (deve estar cheio), e um outrol setor que não me recordo. Talvez seja a causa da tela azul. Amanhã direi se é realmente essa a causa.

Sim o problema pode ser isso sim, faz o teste com outro HD e verifica se o problema persiste , pois quando acontece esse tipo de problemas só testando peça por peça para indentificar a causa , boa sorte , torça para ser isso kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BINGO!!!! REALMENTE ESSE ERA O PROBLEMA. Engraçado que no programa dizia que o HD "novo" já tinha 5.000 horas ligado e 280 vezes iniciado. Gato por lebre. Caso encerrado. Muito obrigado aos nobres colaboradores.

 

 

SÓ QUE NÃO. A alegria foi em menos tempo do que do Lula como ministro kkkkk. Voltou a tela azul. COmprei uma fonte da Corsair 500w, vamos ver se é esse o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!