Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para jogos - descrição detalhada - orçamento flexível


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Pretendo trocar meu PC e estou querendo montar o novo com as seguintes características:

 

  • Processador:  Core i5 ou i7. Acredito que pelas características que eu vou listar abaixo, um i5 daria conta (e os i7 estão os olhos da cara).

 

  • Armazenamento: SDD + HD. Gostaria de utilizar apenas SSD, porém eu utilizo muito espaço com filmes, séries, jogos e afins, e acredito que comprar um SSD para armazenar tudo isso iria aumentar muito o orçamento.

 

  • Refrigeração: Watercooler silencioso  (peguei trauma do barulho + temperatura alta do meu AMD atual).

 

  • Jogos: Atualmente jogo apenas Dota 2 e Diablo 3, e pretendo que esses dois jogos rodem no FULL. Como sei que eles não exigem muito do PC, também coloco como 'restrição' poder rodar os lançamentos (Steam/Origin e afins) em uma qualidade boa.

 

  • Considerações Finais: Não pretendo fazer overclock e nem SLI. Já possuo teclado teclado, headset, mouse e monitor de qualidade. Terei que comprar um novo gabinete, novos pentes de memória (pois os meus são de 1333MHz) e uma nova fonte.

 

  • Orçamento: Possuo um orçamento flexível, mas a ideia inicial é algo entre R$3.000,00 e R$4.000,00 (pagamento a vista para obter descontos), porém ficaria muito surpreso e feliz se consegui-se abaixar o máximo possível. Desafaço/mimimi: da muita depressão ver preços de hardware atualmente, um watercooler que cogitei comprar ano passado por R$199,00 agora esta R$680,00 :(

 

Pretendo fazer uma busca inicial e postar aqui alguns modelos de componentes. Mas agradeço a colaboração de todos desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilho da mesma ideia do nosso amigo @the Hacker, um i5 leva nas costas qualquer jogo atual, o que pesa mais é a placa de vídeo, se você tem bala na agulha, a GTX 970 pode ser uma ótima opção, mas também pode olhar com carinho as placas da ATI, como a R9 390.

De resto, o restante das suas configurações estão boas para um computador para jogos não tão exigentes, como os que foram citados.

 

Não esqueça de usar uma fonte compatível com a artilharia que vai comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz assim:

 

1° Processador I5 4440 / R$ 925 na Terabyte Shop

2° Placa-mãe Gigabyte B85M-D3PH / R$ 435 na Terabyte Shop

3° 2x4GB HyperX no Mercado Livre R$ 220

4° HD 1TB no Mercado Livre R$ 270

5° Fonte Corsair CX-500 / R$ 320 na Terabyte Shop

6° Gabinete Cougar Archon / R$ 207 na KaBuM!

7° GTX 960 ou R9 380, ambas na faixa de R$ 1000~1100~1200.

 

Se não for fazer Overclock, não vai precisar de Water Cooler, se quiser pode colocar um Air Cooler, com o CM Hyper T4, CM Blizzard T2, CM TX3 EVO ou Hyper 212X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas pessoal, acho que vou seguir a linha do que o @Dharos comentou,  vou usar aquela configuração como base e selecionar uns 2 ou 3 componentes por categoria (na mesma faixa de preço/características), ai eu posto aqui para uma analise final. Do mais continuo aceitando sugestões =)

 

Obrigado a todos pelas colaborações até o momento e em breve eu posto novamente o desenrolar dessa saga!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!