Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, tô aqui no dilema de fazer um over descente na minha placa, e me deparei com alguns problemas.

Pesquisei pra caramba e acho que estou fazendo certo. porém em comparação com o relato da maioria da galera, notei que:

1 - Meu over não sobe metade do que a galera fala que consegue, e é instável. ( Cerca de +140 no Clock e +300 na Memoria )

2 - Minha placa mostra menos ROPs/TMUs do que as imagens que encontro na internet. ( 56/104 ) ( Link da imagem anexado)

3 - Meu Power Consumption nunca passa dos 50% ( Não sei se é um problema ), e o PerfCap Reason é sempre o VRel ( Não faço ideia do porque, e inclusive gostaria de uma opinião. Imagem anexada ).

Pessoal, o que pode ser? Como faço pra chegar na média do OC de todos que possuem a mesma placa? 

Minha placa tem defeito? 

Me ajudem por favor!

i5 4690K / Corsair H60 / GTX 970 G1 Gaming rev 1.1/ 8 Gb Corsair Vengeance 2400Hz / MSI Z97 G45 Gaming/ Corsair CX 600 M / HD 1T 

Teste 2.gif

Teste.gif

Postado
15 horas atrás, higorspeed disse:

1 - Meu over não sobe metade do que a galera fala que consegue, e é instável. ( Cerca de +140 no Clock e +300 na Memoria )

Parabéns, a minha não passa de +114 core e +0 Mem.

2 - Minha placa mostra menos ROPs/TMUs do que as imagens que encontro na internet. ( 56/104 ) ( Link da imagem anexado)

Ué, mas ela tem mesmo só 56 ROPs, não sei qual o problema ai.....

3 - Meu Power Consumption nunca passa dos 50% ( Não sei se é um problema ),

Imagina você fazendo uma prova e você correndo uma maratona. Ambos exigem 100% da sua atenção, mas um tem um consumo de energia muito maior que o outro.

Mesma coisa com placa de vídeo. O consumo de energia depende da tarefa que você está fazendo, não só de quantos % de uso da placa. Não há nada de errado ai. Eu consigo fazer minha placa usar 100% de load só com 60% de consumo, como também uso com 80% de consumo, depende do app que estou usando.

PerfCap Reason é sempre o VRel ( Não faço ideia do porque, e inclusive gostaria de uma opinião. Imagem anexada ).

Ou seja, o que está te limitando (segundo o GPU-Z) é a tensão. Ele está dizendo que, se você decidir aumentar a tensão da placa, conseguirá clocks maiores, sem que outras coisas te segurem.

Como faço pra chegar na média do OC de todos que possuem a mesma placa? 

Minha placa tem defeito?

Você está com pensamento de "se eu jogar na loteria, vou ganhar alguma coisa, nem que seja só a quadra"....

NÃO!

Nunca pense "como eu chego na média?" até porque essa "média" não é tão média assim, é mais puxado para o lado do bom OC do que da média real. Sempre pense "minha placa vai ser muito abaixo da média, vamos ver até onde eu chego". Se der sorte de cair na média ou acima, legal, sinta-se super feliz com isso! Se cair abaixo, vai ter atendido as suas expectativas, e pelo menos você não vai se sentir triste....

Apenas seja feliz com sua placa e esqueça isso. O defeito é o operador, não a placa :P

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!