Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar unidade ssd m.2


clhard

Posts recomendados

Meu computador tem uma placa GA-Z97X-SLI. Atualmente tenho um HD Seagate ST1000DM, com duas partições onde na primeira está instalado o sistema operacional (Windows 10) e os programas, e a segunda uso de backup. Tenho ainda um outro HD de 500GB que também é usado para backup.

Vou instalar uma unidade SSD M.2, Kingston modelo SM2280S3/240G como unidade principal, isto é, onde ficará o sistema operacional e os programas, e os dois HDs serão usados apenas como backup. Gostaria de saber quais os procedimentos que tenho que realizar para fazer a instalação da unidade. Alguém indica um tutorial (em português) com as instruções para instalação da unidade SSD na minha placa. Poderei usar os dois HDs?

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa é ver como voce vai fixar este SSD no gabinete pois ele não tem case, a grosso modo ele é similar a um pente de memória RAM. voce tem algum adaptador para a baia de 3.5'?

Devido aos 240GB não poderá migrar ou clonar seu HD de 1TB para ele, terá que fazer uma instalação limpa(do zero) do sistema.

Poderá usar os outros HDs junto com o SSD normalmente, mas terá que excluir o sistema do HD 1TB.

A instalação do sistema é o mesmo procedimento que faria em um HD. Após a instalação do sistema é que tem tutoriais para otimizar o sistema para melhor aproveitamento do SSD.

Veja este tópico, leia o final que trata da configuração do sistema:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Primeira coisa é ver como voce vai fixar este SSD no gabinete pois ele não tem case, a grosso modo ele é similar a um pente de memória RAM. voce tem algum adaptador para a baia de 3.5'?

Devido aos 240GB não poderá migrar ou clonar seu HD de 1TB para ele, terá que fazer uma instalação limpa(do zero) do sistema.

Poderá usar os outros HDs junto com o SSD normalmente, mas terá que excluir o sistema do HD 1TB.

A instalação do sistema é o mesmo procedimento que faria em um HD. Após a instalação do sistema é que tem tutoriais para otimizar o sistema para melhor aproveitamento do SSD.

Veja este tópico, leia o final que trata da configuração do sistema:

 

Caro Fernando Apratto,

Antes de mais nada agradeço pela resposta e orientações.

O modelo da minha placa tem suporte para unidade ssd m.2, então quanto fixação não tem problema.

Eu tinha visto o guia que você recomendou mas tenho dúvida se ele servirá pra mim em função de que ele é para Windows 7 e o meu sistema é Windows 10 e também porque a parte da otimização era pra SSD apenas e a minha é uma M.2.

Ainda assim posso seguir aqueles procedimentos?

Grato,

William

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!