Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem está configuração!


Posts recomendados

Eai, to pra monta um pc. Pesquisei mt, estudei sobre placas de video, processadors, placa-mãe etc... porém ainda sou novo no assunto. Esse valor total estourou meu limite, nao posso mudar nada pra mais apenas pra menos.

 

placa-mãe Asus M5A78lmlx (N tem USB3)

Processador AMD Bulldozer FX-6300 3.5GHz

Cooler (Nao sei se preciso colocar pelos wraith coolers da amd novos ent sl, preciso da ajuda de vocês pra isso kkkk)

Placa de video Gigabyte GTX 960

1 Memória HyperX 8gb 1866 Azul

Fonte Sentey 600w

Gabinete (Não decidi qual será ainda mas os dois estão em torno de 200 - 250)

HD Seagate 17TB 7200rpm 

 

Preço Final 3.800

EU SEI, EU SEI Q INTERNET É MAIS BARATO, porém eu já tive várias experiências de compra pela net e todas foram horríveis, várias vezes fiz 0800, devolvi produto q veio com defeito até mesmo em sites de informática famosos por bom atendimento e entrega de qualidade. Acham que a config esta legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, lemondemon99 disse:

Eai, to pra monta um pc. Pesquisei mt, estudei sobre placas de video, processadors, placa-mãe etc... porém ainda sou novo no assunto. Esse valor total estourou meu limite, nao posso mudar nada pra mais apenas pra menos.

 

placa-mãe Asus M5A78lmlx (N tem USB3)

Processador AMD Bulldozer FX-6300 3.5GHz

Cooler (Nao sei se preciso colocar pelos wraith coolers da amd novos ent sl, preciso da ajuda de vocês pra isso kkkk)

Placa de video Gigabyte GTX 960

1 Memória HyperX 8gb 1866 Azul

Fonte Sentey 600w

Gabinete (Não decidi qual será ainda mas os dois estão em torno de 200 - 250)

HD Seagate 17TB 7200rpm 

 

Preço Final 3.800

EU SEI, EU SEI Q INTERNET É MAIS BARATO, porém eu já tive várias experiências de compra pela net e todas foram horríveis, várias vezes fiz 0800, devolvi produto q veio com defeito até mesmo em sites de informática famosos por bom atendimento e entrega de qualidade. Acham que a config esta legal?

Boa tarde amigo! Infelizmente essa placa-mãe não é recomendada para linha FX, são recomendadas placas com Chipset 970 ou 990, de preferência com fase 8+2. Eu uso uma Chipset 970 com fase 4+1 no meu FX 8350 e perco na faixa de 20 a 30% de desempenho. Um cara relatou em um grupo que essa placa cortava 70% do desempenho dele no FX 8350 e tem muitos outros relatos aqui mesmo no forum que essa placa capa o desempenho dos processadores da linha FX. Recomendo você comprar o cooler 212X (por experiência propia com FX 8350). Lojas que já comprei, Kabum e Pichau, nunca tive problemas com essas empresas (só com o correios 1 vez). com esse valor você pode comprar um já montado na Pichau ou comprar as peças separas e ir de intel ou até mesmo quem sabe ir de FX 8350. Marcas boas de fonte: XFX, PCyes, Corsair, EVGA dentre outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lemondemon99 disse:

Eai, to pra monta um pc. Pesquisei mt, estudei sobre placas de video, processadors, placa-mãe etc... porém ainda sou novo no assunto. Esse valor total estourou meu limite, nao posso mudar nada pra mais apenas pra menos.

 

placa-mãe Asus M5A78lmlx (N tem USB3)

Processador AMD Bulldozer FX-6300 3.5GHz

Cooler (Nao sei se preciso colocar pelos wraith coolers da amd novos ent sl, preciso da ajuda de vocês pra isso kkkk)

Placa de video Gigabyte GTX 960

1 Memória HyperX 8gb 1866 Azul

Fonte Sentey 600w

Gabinete (Não decidi qual será ainda mas os dois estão em torno de 200 - 250)

HD Seagate 17TB 7200rpm 

 

Preço Final 3.800

EU SEI, EU SEI Q INTERNET É MAIS BARATO, porém eu já tive várias experiências de compra pela net e todas foram horríveis, várias vezes fiz 0800, devolvi produto q veio com defeito até mesmo em sites de informática famosos por bom atendimento e entrega de qualidade. Acham que a config esta legal?

Não. placa-mãe ruim, fonte duvidosa, preço absurdo....

 

Na moral, que "sites de informática famosos" te deram problema? Aposto que você só deve ter procurado no lugar errado, porque se souber onde pegar, só mesmo os correios para dar problema:

  1. i5 4460
  2. Cooler
  3. Mobo H81
  4. 8gb ddr3
  5. HD 1tb
  6. Gtx 970
  7. PCYS 500w
  8. CM N200
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni @Italo Cruz @NASCARBR  Amigos, eu sei que o preço está a cima do comum porém montei este mesmo em pichau, terabyte, chipart e rocketz e sairam praticamente o mesmo, a vista eles sao mais baratos porém eu vou parcelar em 12x porque n tenho esses 3.800 a vista! Então eu prefiro comprar por aqui na minha cidade, qualquer problema o suporte é fisico e nao tenho que enviar por sedex, receber, enviar, receber, enviar. Moro em floripa e tudo é um inferno pra chegar aqui. Então quero saber, que placa tenho que colocar no fx 6300 e é possivel eu economizar na fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 minutos atrás, lemondemon99 disse:

@Imakuni @Italo Cruz @NASCARBR  Amigos, eu sei que o preço está a cima do comum porém montei este mesmo em pichau, terabyte, chipart e rocketz e sairam praticamente o mesmo, a vista eles sao mais baratos porém eu vou parcelar em 12x porque n tenho esses 3.800 a vista! Então eu prefiro comprar por aqui na minha cidade, qualquer problema o suporte é fisico e nao tenho que enviar por sedex, receber, enviar, receber, enviar. Moro em floripa e tudo é um inferno pra chegar aqui. Então quero saber, que placa tenho que colocar no fx 6300 e é possivel eu economizar na fonte?

Pegue uma Corsair, EVGA ou PCYes de 430W ou 500W. Opte por um i3 com uma H81 ou B85.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, lemondemon99 disse:

@Imakuni @Italo Cruz @NASCARBR  Amigos, eu sei que o preço está a cima do comum porém montei este mesmo em pichau, terabyte, chipart e rocketz e sairam praticamente o mesmo, a vista eles sao mais baratos porém eu vou parcelar em 12x porque n tenho esses 3.800 a vista! Então eu prefiro comprar por aqui na minha cidade, qualquer problema o suporte é fisico e nao tenho que enviar por sedex, receber, enviar, receber, enviar. Moro em floripa e tudo é um inferno pra chegar aqui. Então quero saber, que placa tenho que colocar no fx 6300 e é possivel eu economizar na fonte?

FX 6300 + Chipet 970 com fase 8+2 (caso não de, pode pegar com a fase 4+1 sendo chipset 970) + PCyes 500w

30 minutos atrás, Imakuni disse:

Não. placa-mãe ruim, fonte duvidosa, preço absurdo....

 

Na moral, que "sites de informática famosos" te deram problema? Aposto que você só deve ter procurado no lugar errado, porque se souber onde pegar, só mesmo os correios para dar problema:

  1. i5 4460
  2. Cooler
  3. Mobo H81
  4. 8gb ddr3
  5. HD 1tb
  6. Gtx 970
  7. PCYS 500w
  8. CM N200

Nunca na vida que nos dias de hoje você monta essa config com 3.800,00 parcelado em 12X, nem com 4.000,00 pra parcelar em 12X você monta essa config.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Italo Cruz disse:

FX 6300 + Chipet 970 com fase 8+2 (caso não de, pode pegar com a fase 4+1 sendo chipset 970) + PCyes 500w

Nunca na vida que nos dias de hoje você monta essa config com 3.800,00 parcelado em 12X, nem com 4.000,00 pra parcelar em 12X você monta essa config.

Quando eu fiz o post, não sabia que ele ia parcelar. Soubesse, não teria postado essa config.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Italo Cruz disse:

Entendo mas nem com 3.800,00 a vista você monta essa config. Se for botar todos os preços nos papeis e o preço do frete de todas peças já passa.

Ué, aqui não passou.... mas tudo bem, dá para reduzir algumas coisas, se for esse o caso para o OP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni @Italo Cruz @NASCARBR  Bom, acabei indo na pichau de novo orçar um pc com um i5, peguei essa h81 que vocês falaram e ficou assim:

i5-4460 haswell 3.2ghz

placa-mãe msi h81m-e33 chipset h81, lga 1150 - box

2 memorias hyper x fury 4gb 1600mhz red

placa de video gigabyte geforce gtx 960 itx OC gddr5 128bit (Perguntinha, esse oc ali é de overclock de fabrica????)

hd western 1tb

gabinete g fire home tech preto e azul + uma ventoinha g fire 120mm com led azul

fonte corsair cx500 v2 500w 80 plus bronze pfc ativo

 

TOTAL 3.738,90 (10x de 373,89) 

 

Gostei do preço....

Porém eu vi q a entrega deles é correio, meu primo ja trabalho nos correio inclusive era um dos arremessadores de eletronicos.

Essa config é melhor q esta de 3,800?? E aquele oc ali é de ovecrclock mesmo? Eu teria q colocar um water cooler né?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lemondemon99 disse:

@Imakuni @Italo Cruz @NASCARBR  Bom, acabei indo na pichau de novo orçar um pc com um i5, peguei essa h81 que vocês falaram e ficou assim:

i5-4460 haswell 3.2ghz

placa-mãe msi h81m-e33 chipset h81, lga 1150 - box

2 memorias hyper x fury 4gb 1600mhz red

placa de video gigabyte geforce gtx 960 itx OC gddr5 128bit (Perguntinha, esse oc ali é de overclock de fabrica????)

hd western 1tb

gabinete g fire home tech preto e azul + uma ventoinha g fire 120mm com led azul

fonte corsair cx500 v2 500w 80 plus bronze pfc ativo

 

TOTAL 3.738,90 (10x de 373,89) 

 

Gostei do preço....

Porém eu vi q a entrega deles é correio, meu primo ja trabalho nos correio inclusive era um dos arremessadores de eletronicos.

Essa config é melhor q esta de 3,800?? E aquele oc ali é de ovecrclock mesmo? Eu teria q colocar um water cooler né?

 

  1. É OC de fábrica sim. Não precisa mexer.
  2. Na GPU, você mesmo poderia fazer OC sem precisar gastar 1 centavo a mais em um cooler.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lemondemon99 disse:

@Dharos qual a vantagem de estar em cima??

É ao contrário, é vantagem a fonte estar embaixo. Escrevi errado ali em cima.

 

Quando a fonte fica na parte debaixo do gabinete, ela puxa o ar de fora, ajudando na refrigeração da fonte, que resulta em um tempo de vida mais longo para a fonte.

 

Quando a fonte está em cima, ela puxa o ar quente presente no interior do gabinete, o que não ajuda nem um pouco na refrigeração da fonte, que resulta em um tempo de vida mais curto para a fonte.

 

Obs: A fan da fonte fica na parte debaixo dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!