Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, gostaria de uma opinião. Moro em um apartamento de 80m2 e a rede wifi nao pega no apartamento inteiro.

Pensei em trocar o roteador, e gostaria de saber a opinião de vocês, qual é melhor Cisco ea4500 VS Dlink DIR-859 ?

Sou leiga no assunto portanto não sei se a comparação é absurda..

• Membro VIP
Postado

Ola Karina, ainda indecisa sobre o roteador? Vejo que tem dúvidas sobre o EA4500 desde 2015.

O DIR-859 é mais interessante porque já suporta 802.11ac.

O EA4500 tem a vantagem de ter hardware mais flexível, mas provavelmente isto não se aplica pois você não deve desejar modificar o firmware (Sistema operacional) do roteador.

Uma opção boa e mais barata seria o Archer C2 por exemplo.

Postado

É.. ainda nao comprei.. estava certa pra comprar o ea4500 mas vi hj a reportagem do DIR-859.

quanto a alcance, qual você acha melhor? minha maior preocupação é pegar na casa inteira!

Não consigo deixar o roteador na sala devido a forma que estão os cabos já passados.. preciso deixar no quarto..

Archer C2  eu já testei mas nao pega tb na casa inteira!

Para alcance qual seria melhor?

• Membro VIP
Postado

Se tentou o Archer C2 melhor tentar o DIR-859, porque ele tem um amplificador que pode ajudar.

O EA4500 ficaria fora porque tem apenas antenas internas e portanto menor ganho.

Já comentei, nem sempre é possível conseguir boa conexão usando um roteador apenas, interferências no 2,4Ghz são grandes e por este motivo na maioria das vezes é preciso usar mais de um ponto de acesso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...