Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera. É meu primeiro post aqui. Não manjo nada de Fórum. Meu problema é o seguinte.

Meu PC é um FX 8350 Vishera em uma Asrock 970 Pro3 Rev 2.0 + GTX 750 TI da MSI + 8 gb de Memórias + ssd Kingston (vagabundo, eu sei) + 3 Hd's sata + drive de dvd e leitor de cartão.

É o seguinte. Meu PC, assim de repente desligou. Quando fui iniciar, durava alguns segundos ligado e desligava sozinho.
Tirei a fonte, abri, limpei, mas nada resolveu. Peguei o multímetro e verifiquei as saidas 12v, 5v e 3.3v e foi então que percebi que após alguns segundos ligada, a voltage 12v começa cair lentamente, chegando a 0. 73 ou 0.82. Ao cair a voltage 12v, todas as outras voltages também cai chegando a zero. Será que minha fonte queimou?????? ????

___________________________________________________________________________________________________________

Galera, alguém sabe o que está acontecendo?????

A fonte apresenta o problema acima quando ligada na tomada 110. Hoje eu a liguei por acaso numa tomada 220 e ela funcionou o tempo todo, porém, quando voltei a ligar ela numa tomada 110 ela deu a mesma coisa citada acima. Outra coisa testando o fio cinza com preto no multímetro, ele não dá os 5v, mas 4.60v.

Agora eu fiquei bugado. Não sei o que deu nela. Será que influência do zica virus???? kkkk

Falando sério, se alguém souber o que está acontecendo, ajuda ai!!!!

Desde já, agradeço a todos que ajudaram e ajudarão.

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, TRICOLJASON disse:

Olá galera. É meu primeiro post aqui. Não manjo nada de Fórum. Meu problema é o seguinte.

Meu PC é um FX 8350 Vishera em uma Asrock 970 Pro3 Rev 2.0 + GTX 750 TI da MSI + 8 gb de Memórias + ssd Kingston (vagabundo, eu sei) + 3 Hd's sata + drive de dvd e leitor de cartão.

É o seguinte. Meu PC, assim de repente desligou. Quando fui iniciar, durava alguns segundos ligado e desligava sozinho.
Tirei a fonte, abri, limpei, mas nada resolveu. Peguei o multímetro e verifiquei as saidas 12v, 5v e 3.3v e foi então que percebi que após alguns segundos ligada, a voltage 12v começa cair lentamente, chegando a 0. 73 ou 0.82. Ao cair a voltage 12v, todas as outras voltages também cai chegando a zero. Será que minha fonte queimou?????? ????

Bom dia @TRICOLJASON , seja bem vindo ao Clube do Hardware! =)

Se você mediu corretamente as tensões com um multímetro e o valor da linha 12v chegou à estes valores, certamente sua fonte está com problemas. Faça novos testes pra confirmar.

E se for comprar uma fonte fonte, não jogue dinheiro fora comprando fonte de 850w pra essa configuração que não consome nem 230w direito.

Opte por uma Corsair CX430 Bronze ou EVGA 430 Bronze. Se quiser já investir um pouco mais e comprar uma fonte pra nunca mais se preocupar, opte pelas versões de 500w ou Seasonic/XFX com cerca de 500w.

E, claro, não utilize estabilizadores/módulos isoladores ou esses nobreaks porcaria que se vendem aos montes em lojas de informática (os que custam menos de 1000 reais).

Aproveite e dê uma lida no tópico abaixo, na minha assinatura.

Abraços!

• Curtir 3
Postado

possa ser que alguma parte do circuito esteja em curto, provocando uma queda de tensão e ativando o circuito de proteçao desligando a fonte, verifique as trilhas e os resistores, porque se algum resistor estiver com um valor diferente pode alterar o circuito de controle provocando a anomalia, apreveite e veja se nao tem um capacitor estufado ou diodo em curto, em fim faça uma vistoria.

espero que tenha ajudado!

• Curtir 2
Postado
14 minutos atrás, braconius disse:

Opte por uma Corsair CX430 Bronze ou EVGA 430 Bronze. Se quiser já investir um pouco mais e comprar uma fonte pra nunca mais se preocupar, opte pelas versões de 500w ou Seasonic/XFX com cerca de 500w.

A versão de 430W da EVGA não tem um modelo bronze, só white infelizmente...Não deixa de ser uma boa fonte de qualquer forma.

• Curtir 3
Postado
5 horas atrás, Narak13 disse:

A versão de 430W da EVGA não tem um modelo bronze, só white infelizmente...Não deixa de ser uma boa fonte de qualquer forma.

Credo! Eu juvara que já tinha visto uma EVGA "430B" (100-B1-0430-KR), com o nome dourado, como acontece com a 500B!!!

Pelo jeito eu que viajei esses anos todos, porque não tem foto nenhuma!!!

• Curtir 2
Postado

@braconius Obrigado pelas boas vindas. É cara. Pelo jeito ela está doente kkk. Será que não há concerto????

Ninguém conhece uma loja em São Paulo que saiba lidar com fonte da Corsair????

@teodoro2450 Gostaria de ousar, mas não tenho coragem, ainda mais um monstro desse que pode armazenar 850W. Estou procurando alguma loja específica nisto

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, braconius disse:

Credo! Eu juvara que já tinha visto uma EVGA "430B" (100-B1-0430-KR), com o nome dourado, como acontece com a 500B!!!

Pelo jeito eu que viajei esses anos todos, porque não tem foto nenhuma!!!

11 horas atrás, Narak13 disse:

Alguém em São Paulo sabe um local especializado em consertar fontes da Corsair????

Eu não gostaria de comprar outra, antes de tentar recuperar esta.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Narak13 disse:

@TRICOLJASON

As fontes da Corsair costumam ter uma garantia bem extensa aqui no Brasil, a sua ainda não está?

O problema é que eu abri ela para limpar e as entiquetas nas quinas delas estouraram e também não tenho mais a nota fiscal

• Curtir 1
Postado
28 minutos atrás, Narak13 disse:

@TRICOLJASON

Bom, como você mora em São Paulo, com certeza deve ter alguma loja do gênero na Santa Ifigênia, só não sei te indicar exatamente aonde porque não conheço muito São Paulo.

Pior é que está difícil achar uma loja confiável aqui, mesmo na Santa Efigênia. Lá tem algumas, mas tenho medo de arrancarem peças dela e substituir por peças genéricas.

Certas lojas lá, os caras chegam brilha os olhos quando olha para ela. Melhor não arriscar, pelo o menos, não por enquanto kkk

• Curtir 1
Postado

@TRICOLJASON

kkkk eu sei como é essa situação...

Compensa mais comprar uma outra na verdade, e pode ser uma com bem menos potência que sua config não pede tanto. Uma de 430W ja lhe atenderia, mas gosto de indicar a de 500W porque deixa uma margem maior para upgrades. Sendo EVGA, Corsair, PCYes Electro ou XFX XT não tem erro.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Narak13 disse:

@TRICOLJASON

kkkk eu sei como é essa situação...

Compensa mais comprar uma outra na verdade, e pode ser uma com bem menos potência que sua config não pede tanto. Uma de 430W ja lhe atenderia, mas gosto de indicar a de 500W porque deixa uma margem maior para upgrades. Sendo EVGA, Corsair, PCYes Electro ou XFX XT não tem erro.

É! Verdade. Agora a grana está curta e com a genérica que tenho aqui não da para jogar o GTA V, FIFA 16 e DOTA 2 . O GTA V é o que mais consome aqui. Eu pretendia trocar minha GTX 750 ti para uma gtx 960, mas agora, to desistindo de PC. Já é a terceira fonte. Antes, as fontes não era lá grandes coisas: Eram de 600W da Case Mall Total Power Plus que durou menos de 6 meses e não dava nem 480 e antes dela, uma outra que nem me lembro mais a marca. Sei que não estou tendo sorte.

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Narak13 disse:

@TRICOLJASON

Você tem usado estabilizador/no break/modulos isoladores?

Antes sim, mas depois que vi as matérias recomendando a usar ela direto da tomada ou em filtro de linha, parei. Antes eu usava estabilizador.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!