Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jumper


Posts recomendados

Olá, eu tenho uma máquina aqui em casa e coloquei dois hds nela, porém a uns dias o pc inicia e diz para reiniciar para verificar o disco local D:, então para que eu não tenha que ficar passando por essa verificação, olhei no hd e vi que não tinha o jumper, fui em uma assistencia tecnica e lá um rapaz me arrumou 2 jumpers, porém quero saber como devo fazer para jumpear corretamente, ambos dos meus hds são sata, mas estou com o problema da verificação no hd da wd, segue as informações dos hds:

 

hd wd 500gb sata

wd5000aakx

pinos

7531

8642

o hd da wd é o wd caviar blue

coloquei o jumper nos pinos 3 e 4, está certo isso para deixa-lo em slave ?

 

o outro hd é da seagate de notebook

momentus 5400.6

500gb

tem apenas 4 pinos para jumper e não sei como fazer, pois não tem nenhuma informação em cima no papel.

qeuro deixar ele em master

 

o pc que tem esses dois hds é da positivo com 6gb de ram, processador intel pentium g620 dual core

não tenho nenhum problema com velocidade já que meu windows está instalado no hd para notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HDs SATA não precisam dessas configurações já que são conectados somente um em cada controladora SATA.

O que voce pode fazer é sempre conectar o principal na controladora SATA 1.

E também pode definir no Setup a ordem de boot se tiver sistemas operacionais nos dois.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o sistema está pedindo uma verificação é porque o disco apresenta problemas, se voce já aceitou a verificação e o sistema continua pedindo verificação é porque o problema não foi solucionado.

Use o HDTune para fazer um diagnóstico no disco, baixe a Free Trial.

Vá na aba Health para ver a saúde dele.

Depois vá na aba Error Scan para ver se tem setores defeituosos (bad blocks)

 

Se voce usa Windows rode um chkdsk:

Abra o cmd como Administrador

Digite chkdsk /f /r

Acho que vai pedir para reinicializar o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Apratto pelo hd tune, fazendo o scanner com alta velocidade não foi achado nada, mas com a velocidade normal acho 1 bad block na primeira linha, mas só apareceu 1 no 17º quadrinho do scan, estou passando o hd tune na parte de error scan, em health está dando como ok, quando terminar venho aqui e posto de novo dizendo os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Apratto terminou aqui o error scan, apareceram 21 bad blocks ao todo, damaged blocks ficou em 0,8%, 82:58(tempo), já em helath, ficou tudo ok, obrigado pelo programa, vou aproveitar para escanear o meu hd de not que estou usando nessa cpu, mas ele tá com o sistema operacional, enfim, tem algum modo para que eu possa recuperar meu hd e sair esses bad blocks ? E se eu usar o hiren's boot cd ? vai resolver ou nem adianta tentar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi cara, mas recomendo você não confiar os arquivos importantes nesse HD, tipo, documentos, fotos ou coisas do tipo manda pra algum servidor o que for possível ou grava em um DVD. Achei esse tutorial no próprio Clube do Hardware mostrando como recuperar HDs com Bad Blocks, da uma lida, quem sabe te ajuda. Falou!

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/recuperando-discos-rigidos-com-bad-block/561/2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A indicação do hardwareBR é correta, pois usar software do fabricante é o recomendável.
Mas no Hirens CD Boot voce encontra o DRevitalize e o HDAT2 na seção Hard Disk Tools que talvez ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Apratto certo, então eu baixei a iso do hirens boot cd, emulei a iso com o daemon tools e vi que o cd era diferente de cds de formatação, então copiei tudo no pendrive, copiei do mesmo jeito que estava no cd, reiniciei e não deu certo, entrei no windows e tinha uma pasta que continha a pasta boot e mais outras, copiei essa pasta toda solta dentro do pendrive e de novo nada, agora venho perguntar aqui, afinal como faço para rodar o hirens boot ? Tenho pc com windows 10 pro, processador intel pentium g620, 6gb de memória ram e dois hds de 500gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce baixa e descompacta a pasta do Hirens, dentro dela tem o arquivo com a extensão .iso e é somente este arquivo que voce grava em um CD (recomendo o CD pois é mais simples). 

 

voce pode usar o próprio Windows 10 para gravar este arquivo, selecione ele e voce verá na parte superior do Windows Explorer a expressão Ferramentas de imagem de Disco, clique nela e voce terá a opção Gravar.

 

Com o CD no computador, reinicie e dê boot pelo CD, nesta parte é com voce pois cada computador é diferente para iniciar por um CD bootável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Apratto é que estou sem cd para fazer, então quero fazer pelo pendrive mesmo, pra mim é até melhor que faço sem ter que gastar nada.

Baixei a versão 15.2, descompactei e veio uma pasta com os arquivos e dentro a iso, mas quando emulo a iso, dentro tem uma outra pasta, alguns arquivos pequenos e dentro dessa pasta tem uma outra pasta onde está a boot e tudo mais, tentei usar e aqui deu um erro, disse que não foi possivel iniciar o boot e se tiver alguma midia com sistema fazer a retirada, precione p para reiniciar, na minha bios tá programado para o primeiro bot ser o pendrive, depois o leitor de cd e depois o hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não é para emular, voce tem que GRAVAR a imagem ISO depois de gravar a imagem ISO em um pendrive voce tem que REINICIAR o computador e como já está configurado o primeiro boot pelo pendrive ele irá iniciar o sistema Hirens.

GRAVE como indiquei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Apratto eu tenho que emular a iso no daemon tools e copiar os arquivos de dentro da iso e colar dentro do pendrive, cheguei a fazer essa parte e reiniciei, porém não foi, vi esse video explicando como fazer 

a partir dos 3:59 eu não fiz o mesmo procedimento como é mostrado no video, acho que é por isso que não deu certo aqui, mais tarde irei tentar, pois agora estou indo dormir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Apratto é praticamente o mesmo procedimento que fiz uma vez, só que esse usa programa, o que eu fiz usei o próprio prompt de comando do windows, formatei o pendrive pelo cmd e ele ficou como disco bootavel, assim eu baixo iso de sistema operacional, emulo com o daemon, entro no cd de formatação e copio todos os arquivos para dentro do pendrive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este método é antigo, com o Rufus não precisa de nada disso.

Com o Rufus é só indicar o caminho da imagem ISO e ele faz todo o trabalho sozinho.

Assista o vídeo que lhe indiquei.

Veja neste link abaixo também, use a primeira opção:

http://postsinfo.blogspot.com.br/2016/02/criar-usb-bootavel-com-o-rufus.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Apratto ok, depois vou tentar com ele e venho aqui dizer se deu certo, ainda quero tentar uma outra coisa com o pendrive antes de usar o rufus, pois já que meu pendrive está bootavel, irei fazer o procedimento do video que coloquei o link, se não der certo com ele, faço com o rufus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Apratto fiz o procedimento de um video que vi e deu certo na hora de criar o pendrive bootavel com o hirens boot, porém quando fiz o scaner ele leu apenas cerca de 7gb do hd, desliguei o pc, tirei um hd e de novo a mesma coisa, tem algo de errado ou isso está certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!