Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho minha internet Oi Velox 25 mega+fixo, é instalado um modem da Techinicolor TD5336, ele já tem seu próprio WiFi.

Uso o WiFi dele normal e no meu computador com o cabo de rede normal, aqui tá tudo bem. E eu divido com meu tio, ele usa o cabo de rede do meu modem até na casa dele, é bastante perto, quase do lado. E lá, ele precisa passar primeiro pro roteador dele e do roteador ir para o computador, o problema tá nisso. Quando ele usa o roteador dele pra ter WiFi na casa dele, a internet cai constantemente, mas se ele por o cabo de rede dele direto no computador não cai. E o problema não tá no roteador porque eu já testei outro roteador que eu tenho e também tá bom e tá normal. Ah, só deixando claro que aqui no meu modem tem internet normal, tanto no cabo como no WiFi, nunca caiu.

Alguém sabe solucionar esse problema? Se é alguma configuração que precisa ser feita no roteador dele ou talvez no meu?

• Curtir 1
Postado

Já verificou nas configurações do roteador se ele não está "devolvendo" a internet para o modem e com isso causando o problema?

acho que apenas o modem pode estar em bridge, se o roteador ficar assim também dá problema.

• Curtir 1
Postado

@FMattos Você está falando se o roteador dele que pode tá devolvendo, né? Sabe a opção para eu conseguir ver isso?

Esse modo bridge já é outra coisa que pode ser no meu modem, não é? E como eu consigo ver se ele tá no modo bridge?

• Curtir 1
Postado

@d4nielsouza Olha nas configurações do roteador se está em bridge, acho que não deveria estar para funcionar.

No seu modem verifica se está em DHCP, para todas as máquinas pegarem IP automático.

Outra observação, verificar se modem e roteador não estão com o mesmo IP.

• Curtir 1
Postado

@FMattos Olhei na configuração do meu modem e tanto o roteador dele como no pc(que a internet não cai) está marcado do lado DHCP

E o ip do roteador dele termina com 1.2 e o do meu modem é com 1.1

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...