Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar partição


lpagano

Posts recomendados

o comando é:

mount /dev/hdxx /windows onde xx é o número da partição do windows, /windows é a pasta de destino, se você criou uma pasta /windows, no meu sistema o windows está na 1a partiçao e o monto na pasta /mnt/windows, esntão no meu caso eu digito: mount /dev/hda1 /mnt/windows

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro você precisa saber qual o dispositivo (/dev) da partição:

fdisk -l -> ele vai te mostrar em qual dev está sua partição. você precisa de um diretório livre para montar a partição. mkdir windows. dai é só montar ela: mount /dev/hda3 -t vfat /windows, onde hda3 é o dispositivo que o fdisk te indicou como sendo FAT32.

olha só, camarada FernandoRD, postamos duas respostas ao mesmo tempo  (Jan. 28 2003,10:32) :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra opção é editar o arquivo fstab q etá na pasta etc acrecentando alinha:

/dev/hda1 /mnt/hda1 vfat noauto,users,umask=000 0  0

aonde hda1 é o link simbolico de sua partição windows, no entanto ela pode ser hda2, 3, depende apenas se ela é a primeira, segunda ou terceira partição.

Para saber abra o arquivo dmesg na pasta var/log e veja aonde ela reconheceu a partição windows q é sempre vfat.

você deve também criar o diretorio de destino (ponto de montagem) q é o /mnt/hda1 ou outro nome q você quiser dar, mas lembre-se de que tem q ser o mesmo nome colocado na linha q você editou no fstab, ou seja, se você criou em mnt a pasta windows a linha será:

/dev/hda1 /mnt/windows vfat noauto,users,umask=000 0  0

No entanto observe nesse arquivo, antes de fazer a edição, se já existe esta linha mas com o simbolo # na frente, se tiver retire q vai funcionar.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!