Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 2600k + h60 batendo 100 graus


Posts recomendados

Pessoal, levei meu pc pra montar numa assistencia, antes eu tinha um fx 8120 com o h60, nao passava dos 55 graus, depois q botei o i7 2600k (stock) em full load no gta 5 ele bateu 100 graus. Percebi q meu h60 foi instalado para puxar o ar de fora para dentro, ele tem só um fan de 120mm. Creio q esteja bem firme. Alguém sabe o problema?

 

OBS: Foi trocado a placa-mãe e o processador, porém n foi formatado, sera esse o problema?

 

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum problema na instalação. Está mal encaixado ou não foi passada/foi passada incorretamente a pasta térmica.

 

Se não for nenhum disso pode ser um problema com sensores, mas esse é bem mais improvável. Você está usando que programa para monitorar essas temperaturas?

 

Formatação ou a falta dela não causa problemas com temperatura.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 Usei o Hw monitor, será q devo tentar trocar a pasta termica ou levo de novo la pros caras mexerem? Tenho uma da cooler master boa aqui, creio eu q na assistencia colocaram uma generica.

 

Tanto faz se o h60 puxa ar pra dentro ou joga pra fora? Vi uns caras falando sobre push and pull mas n entendi mt bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Pavei

 

Eu abriria ele e verificava você mesmo se não está meio solta ou até mesmo se talvez o cooler não esteja girando. Se você não tem a segurança de você mesmo abrir e verificar aí leva lá sim. Se eles aplicaram pasta térmica, mesmo "genérica", ela ja é o suficiente pra pelo menos não chegar a 100º igual está chegando. Se ele está bem encaixado e mesmo assim você continua com essas temperaturas, testa outro cooler, você ainda tem o padrãozinho da Intel? Aquele que vem junto com o processador.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o cooler não está fixado corretamente, já ocorreu problema parecido comigo e eu havia montando errado os encaixes do cooler que fixa na placa-mãe, até encaixava só que a base do cooler não ficava sobreposta a ponto de fazer a função de resfriamento.

 

Dava 100º no CPU, aí desmontei a placa-mãe e tirei o cooler  e peguei o manual do Cooler para montar corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja levei o computador pra assistencia, disse que talvez o h60 esteja solto, como o@OCCT  havia dito. Só me resta esperar.

 

Valeu pela ajuda galera!! 

@Narak13 Ainda tenho o cooler box, mas antes o h60 funcionava bem com o meu fx 8120, creio q foi erro de montagem dos caras na assistência. Levei hoje de manhã, hj a noite ja estou com ele. Qualquer coisa eu mesmo tempo remontar. Valeu!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...