Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade na memoria ram de notebook dell latitude d520


Posts recomendados

Prezados Amigos do fórum

 

Gostaria de saber se posso aumentar a memória RAM do referido not. E qual a memoria usar para maximo desempenho. Se atendido desde já agradeço.

 

notebook :  Dell latitude d520

Dados

Processador: Intel Celeron M 430 @ 1.73GHz

Ram :   512MB Dual-Channel DDR2 @ 266 Mhz (4-4-4-11)

Fabricante Dell Inc.

placa-mãe:  Modelo     0RF219 (Microprocessor)

Chipset :  Vendedor do Chipset      Intel

Modelo do Chipset       i943/940GML

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum!

 

 

Dei uma pesquisada nos fórum de suporte da Dell e encontrei isso:

Citação

Olá Craneum,

Para verificar a quantidade de memória instalada em seu equipamento e como ela está disposta, pressione "F2" ao ligar o equipamento para acessar a tela da bios, então dentro de "SYSTEM" verifique o Item "MEMORY INFO".

A quantidade máxima de memória para seu equipamento é 4gb dependendo do chipset.

Ela possui dois slots de memória, onde podem ser colocados pentes de até 2gb cada para o chipset 945GM e de 1 Gb cada para o chipset 940GML.

Limites de memória Até 4 GB para o chipset 945GM 
Até 2 GB para o chipset 940GML 

Abaixo segue o link para o manual de serviço de seu equipamento:

ftp://ftp.dell.com/Manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_latitude_laptop/latitude-d520_service%20manual_en-us.pdf

 

Material retirado do site comunidade dell então como seu chip e o 940 eu entendi que sobe 2 gb, 1 por slot (tem dois) o segundo fica debaixo do teclado.

 

A velocidade eu não achei mas acho que sobe 533 ou 667.

 

Mas esse note e muito antigo passa ele no cobre e compra um mais novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com esta mesma dúvida. Tenho um Sony Vaio VPCCW28EC, Core i5 520 2.4ghz, 2x2gb 533mhz. Estou tentando descobrir qual a frequencia máxima que esse laptop aceita, pois estou pensando em colocar 2x8gb e colocar um SSD (ele tem um hd 320gb 5400rpm). Eu rodei o CPU-Z e tudo que ele me diz é que a memoria está rodando a 532.8mhz, mas não consigo descobrir qual o máximo suportado pelo pc. Como posso descobrir isso?

 

Este Laptop foi comprado na China, então o suporte é pela Sony China, mas mesmo no site deles não encontrei informações técnicas sobre esse pc nem lá nem em lugar nenhum. 

 

Ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo: cordiais saudações, olha eu baixei o programa speccy, ele varre todo o seu pc e passa informações detalhadas principalmente do chipset. aí fica mais fácil, pois nesses sites eles eles não dão informações detalhadas, mas aqui na com unidade , com todas essas informações o pessoal vai te ajudar. ok amigo saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!