Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas filtro de linha upsai e clone


Posts recomendados

3 minutos atrás, Ricardov disse:

possui uma vida útil como qualquer componente.

O componente é construído para ser usado, não para ficar armazenado. Armazenar muito tempo afeta características dependendo das condições ambientais: atmosfera, temperatura, umidade, etc. Leia um catálogo de capacitores ou datasheet para detalhes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como sao raros e dificeis de achar decidi comprar mais, alguns uso e outros guardo falo do clone 01087 e upsai fht1200 220v

 

ja li q mesmo em condições de armazenagem adequadas para capacitor eletrolitico sem uso por anos vai dar defeito, nao sei sobre esses de poliester x1, x2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não seriam eletrolítico jamais pois eletrolíticos são polarizados e não são próprios para operar em AC, são feitos para operarem em CC..

Capacitores série X2 geralmente tem a identificação da série escrita em seu corpo. Exemplo:

10-Pcs-Radial-Lead-0-47uF-X2-Series-Safe

 

E são sim encontrados no mercado nacional. Ex:   http://proesi.com.br/capacitor-epcos-supressor-100nf-250v-b81192-x3.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como. Todo componente tem uma vida útil, pode ser 1,5, 10, 20 anos. O que pode fazer é cuidar para que não fique em local úmido, empoeirado, atmosfera marítima, essas coisas.

Se ao ligar o filtro o capacitor ou outro componente pifar esse componente vai ter que ser substituído, simples assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem outros componentes no filtro. O plástico pode ressecar, as soldas podem soltar, qualquer componente pode apresentar um defeito. Defeitos fazem parte da vida. Não estou entendendo sua preocupação com os capacitores. Também não tenho bola de cristal pra saber se vão apresentar defeito ou não. Mas eu (eu) teria cuidado ao ligar um aparelho que ficou encostado durante muitos anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!