Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc demora pra ligar


Posts recomendados

Olá pessoal.

Se vocês puderem me ajudar, é o seguinte. Estou com um PC que, quando vou ligá-lo (quando aperto o botão Power do  Gabinete), ÀS VEZES ele demora um pouco para ligar, tipo, a fonte e o cooler do processador não gira, demora uns 3 a 5 segundos para eles começarem a girar e o PC ligar. Mas quando acontece isso, dá a mensagem: "CMOS checksum error defaults loaded"; 

 

Já troquei a bateria da placa-mãe, mas ainda continua com o mesmo problema. Lembrando, ÁS VEZES acontece isso, quando não, essa mensagem de erro não aparece.

Já desconfiei da fonte, placa-mãe, memória, mas ainda não sei o real problema.

 

Caso puderem me ajudar fico agradecido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aquís Isso está com cara que é algum defeito na própria placa-mãe, viu. Em todo caso, realize um teste de ligar a placa-mãe sem os cabos do painel frontal do gabinete conectados nela, e veja o resultado. Mas, provavelmente, é algo na placa-mãe mesmo (já que a bateria realmente está boa). Ah, e um detalhe importante que esqueci, antes de condenar a placa-mãe, tente dar um update na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!