Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas com troca de pc


Posts recomendados

Eu estou planejando montar um novo pc,porém já tenho um e gostaria de reaproveitar o HD,porém nesse HD já tem os drivers e configurações dos componentes antigos e tal,então eu queria saber se eu posso usar esse HD assim mesmo ou existe algum modo de reservar ele sem um outro PC.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe-me ver se entendi, você quer tirar o HD no estado atual e usar no novo pc, pra não ter que reinstalar o paranauê todo, certo? Bem, não tem como. O HD se "encaixa" de acordo com a placa-mãe, logo, trocando a placa-mãe é necesário formatar o HD também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também fiz isso mano, meu hd tinha 2 partição C e o D ! Dai apaguei tudo do C q era o sistema operacional, e istalei alguns jogos nele etc, e quando chegou o pc q eu comprei com um SSD os caras ja colocaram o sistema operacional nele, dai peguei meu hd antigo e coloquei no pc, daí deu pra eu aproveitar  HD !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, NASCARBR disse:

Após montar o PC novo usando o HD antigo, formate o HD para instalar o Windows.

 

Pode formatar mesmo ? Ele é dividido tem algum problema? Meu medo mesmo era eu usar o HD antigo e dar algum problema por causa dos drivers da configuração antiga,obrigada.

*Formatar antes ou pode ser com ele já no PC novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, Viick Costa disse:

 

Pode formatar mesmo ? Ele é dividido tem algum problema? Meu medo mesmo era eu usar o HD antigo e dar algum problema por causa dos drivers da configuração antiga,obrigada.

Sim, formate completamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Viick Costa disse:

 

Pode formatar mesmo ? Ele é dividido tem algum problema? Meu medo mesmo era eu usar o HD antigo e dar algum problema por causa dos drivers da configuração antiga,obrigada.

*Formatar antes ou pode ser com ele já no PC novo?

Tem que formatar antes. Formate e não instale nada, só instale o Sistema Operacional quando  HD já estiver instalado no novo pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho melhor detalhar mais para o colega, para ele não excluir a segunda partição:

-Coloque o HD no computador novo

-Inicie com um DVD/USB de instalação do Windows

-Na tela das partições, selecione e formate apenas a partição onde está o Windows

-Avance na instalação e voce não perderá a segunda partição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!