Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Baixei o code blocks verdão 10.5 para fins acadêmicos em linguagem C e já tive problemas na primeira execução de um código simples para mostrar "hello world!",o console não aparecia de jeito nenhum e fui pesquisar na web o motivo,vi que poderia ser o gcc compiler e o caminho do MinGW que é o compilador que não estava ativo,com isso resolvido,o console aparecia,mas não executava o código,aparecia apenas a tela preta sem nada,de tanto mais pesquisar descobri que era meu antivírus que não deixava o meu arquivo .exe gerado pelo code blocks executar,quando desativei meu Avast,ele funcionou perfeitamente,mas não me sinto segura em desativar meu Avast toda vez que usar o compilador,então tentei fazer uma exclusão da pasta onde está sendo salvo meus arquivos gerados pelo code blocks no antivírus,assim ele não leria a pasta e não bloquearia a execução,mas mesmo assim ele não deixa...alguém pode me ajudar em como resolver este problema?

• mês depois...
Postado

Mesmo não sendo um tópico recente pode aparecer alguém com o mesmo problema, então lá vai a solução. Não é que o seu antivírus (no caso o Avast (e no caso nunca soube do mesmo problema com qualquer outro antivírus)), esteja bloqueando o Code Blocks, o que na realidade acontece é que ele está bloqueando o executável .exe do programa que está sendo compilado e executado, já que ele vê esse código como suspeito, por não ter nenhuma assinatura digital e estar querendo acessar recursos do Windows.

Quanto a solução existem duas, você pode desabilitar que seu antivírus escaneie arquivos com extensão .exe (isso não é nem um pouco recomendado) ou até mesmo desabilitá-lo enquanto compila seus programas; e a segunda opção é trocar o antivírus, eu particularmente não recomendo nem um pouco o Avast, tendo o AVG como a opção FREE mais eficiente ao meu ver.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!