Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Utilizo banda larga da Vivo há um certo tempo, desde a época da Telefonica e raramente tive problemas com conexão ou velocidade. Meu plano atual é de 2Mb, que me confere uma velocidade média de download de 230kbps. As únicas formas de download de arquivos que utilizo são via navegador (Opera) ou via torrent (qbittorrent), nas quais nunca tive problemas de uma interferir na outra, até as últimas semanas.

Recentemente notei que ao abrir o qbittorrent não consigo mais navegar em nenhum dispositivo (PC, note, smartphone), como se toda a banda estivesse sendo utilizada pelo programa. Porém, sempre limitei a taxa de download máxima do qbittorrent em 150kbps e nunca tive esse tipo de problema, até agora. Atualmente ele está limitado em 130kbps e o problema persiste.

Resumindo: quando inicio o qbittorrent fico sem banda para navegar, mesmo o qbittorrent não utilizando a mesma totalmente, já que nestas últimas semanas a velocidade dos downloads feitos por ele não vão muito além de 100kbps, mesmo limitado a 130kbps. Ao fechá-lo, a conexão volta totalmente ao normal. Estaria a Vivo praticando alguma forma de traffic shaping?

- nenhuma configuração do qbittorrent foi alterada recentemente, mesmo assim ele foi desinstalado e reinstalado para tentar resolver o problema, sem sucesso;

- nenhuma configuração do PC foi alterada recentemente;

- o modem da Vivo foi trocado há uma semana, porém, o problema já ocorria antes da troca.

- devido ao novo modem, o roteador foi resetado e reconfigurado para o novo dispositivo.

Postado

Isso é tão novidade tanto como saber que nos moramos no Brasil, as empresas de telecomunicações tem costume de limitar a largura de banda quando você usa ela demais exemplo disso sou eu, o meu provedor quando tento baixar alguma coisa ou atualizar um Driver ele não deixa exemplos, corta o sinal,limita a velocidade e reduz o sinal e deixa um ping altíssimo,dai enquanto estou tentando entrar em uma pagina que está dizendo que não tem internet vou no gerenciador de tarefas e vejo que estou navegando a velocidade de 1.7MB 1700kb sendo que na verdade nem a 0,10MB 100kbps chega,troque de internet ou se não você sera infernizado pelo resto da sua vida   

Postado

Traffic shaping eu ouço falar a séculos, mas nunca tive esse problema, até então. O mais engraçado é que isso começou quase que na mesma época que Vivo anunciou que iria utilizar franquia de dados à partir do ano que vem.

• Curtir 1
Postado

@Erso  o que o @alissomrex falou é verdade . Mas não seria traffic shaping ...é limite mesmo . Baixou mais que a franquia cai a banda para 512/128 . Mas posso te dizer que limitar upload no torrent faz com que seu IP seja manjado pelos trackers .... a faixa de ip ..... e a velocidade fica uma m**** . Não posso falar sobre clientes novos de torrent . A muito tempo que não uso mais .

Abraços ,

Renatinho

• Curtir 2
Postado

@Renatinhobh não sei se seria a franquia, mesmo porque só li sobre ela a respeito de novos clientes. Enfim, acabei de fazer um teste de download pelo navegador e a velocidade não foi inferior a 200kbps, com pico de 238kbps.

Postado

@Renatinhobh é muito estranho, fiz estes testes que verificam a velocidade da conexão e está tudo normal. A velocidade só reduz em determinados momentos, ela na verdade fica oscilando. Desconfio muito de traffic shaping, mas nenhuma operadora admite que faz isso. Difícil... Mas valeu pela ajuda!

• Curtir 1
Postado

@Erso uma coisa que pode ajudar a melhorar a conexão é por os DNS 

da Google, ou da OPEN DNS configurado na placa de rede. 

As vezes o DNS que a operadora está fornecendo, fica sobrecarregado, ou é ruim. 

Google 8.8.8.8 e 8.8.4.4 OPEN DNS 208.67.220.220 e 208.67.222.222

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!