Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo aqui, portanto peço desculpa se esse assunto já foi respondido, mas pesquisei antes e não encontrei muita coisa aqui.

 

Tenho esse note híbrido Positivo ZX3020, é mais um tablet com teclado que roda windows 10. Acontece que ele veio de fábrica com apenas 16Gb, o que é uma droga pois o sistema consome quase tudo e sobram apenas uns 3 ou 2 Gb pra instalar programas e também para minha agonia, instalar builds do Insider da Microsoft.

 

Gostaria de saber se tem como trocar o SSD dele por um com capacidade maior, alguém já tentou trocar SSd de tablet, ou ele vem soldado na placa diretamente? Agradeço qualquer ajuda!

Postado

Via regra esses tablets tem a RAM e a memória flash soldados na placa, sendo inviável o upgrade. no máximo, acho que da pra colocar um cartão de memória SD/Pendrive e instalar os programas menos usados nele, de preferência usar um cartão casse 10 ou mais rápido pra evitar lentidão excessiva.

  • mês depois...
Postado

@Ricardo Bispo Estou na mesma situação. Comprei e dei de presente para minha esposa por entender a proposta interessante, porém pouco funcional já que o espaço é bem reduzido. Vi propostas de restauração para recuperar o cenário que veio de fábrica, apagando algumas restaurações, mas isso é muito trabalhoso, sempre esta fazendo restaurações, para pouquíssimo espaço. 

     Se conseguir algo diferente, peço que avise por aqui. Grato.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!