Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para troca de placa-mãe ipmh61r3 com possível defeito


Posts recomendados

Boa noite, galera do CdH. Primeiramente gostaria de falar sobre alguns defeitos que meu PC andou apresentando e após, falarei dos componentes. 

Seguinte, ele apresentou um problema anteriormente que foi resolvido com a troca da fonte (era uma Corsair  Tx 650w e comprei uma Cx 600w). Até então, funcionou normalmente... Por uma tarde. E do nada ele travou na tela. Reiniciei e ele não ligou mais, na verdade ele tenta dar boot, mas não aparece nada na tela, e em uns 30 segundos, desliga e automaticamente tenta ligar de novo, se mantendo nesse ciclo sem fim. Portanto, fiz alguns testes. Funcionei com o gabinete aberto, para ver os coolers e tal. Rodam todos, tanto da fonte, quanto os da placa de vídeo e o do próprio gabinete. Mas param quando o PC desliga sozinho e religa automaticamente. Também retirei todos os cabos e os recoloquei, mas continuou na mesma. Daí fiz outro teste, retirei a memória RAM pra ver se os bipes apareciam, e apareceram. Até então, achei que poderia descartar defeito na placa-mãe. Porém, andei pesquisando e muitos que estavam aparentemente com o mesmo problema,  resolveram trocando a placa-mãe. Meu PC é um Core i5, 3 geração, memória de 4Gb, 1 tb de HD, placa-mãe é uma ipmh61r3, placa de vídeo Asus Radeon R9 270x 2GB, e a fonte é uma Corsair Cx600w (comprada há uma semana) . Se for a placa-mãe, gostaria de saber qual devo comprar que seja compatível com meu processador. Andei olhando duas por aqui, uma é a Asus Pb875 e a outra é a Gigabyte GA-B75M-D3H. Espero a ajuda de vocês, pois não aguento mais gastar dinheiro e sempre ter problemas com esse PC. 

Obrigado a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phillipe Yuri Lisboa Moura ,perguntinha: Usas estabilizador ou módulo isolador o nobreak?

Mesmo a sua placa-mãe sendo de marca ruim (não sei se é),acho que não daria este tipo de problema.Se usar alguma destas coisa,tire e jogue fora,pois fontes com PFC ativo não aceitam estabilizador ou nobreak comum,que são estabilizadores com bateria,quebram placas mãe,memória e fontes também.

Aguardo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob Sua fonte não necessita de nobreak ou estabilizador como citado pelo amigo acima. Tente limpar a memória com uma borracha ou alcool isopropílico, assim como os contatos da placa de vídeo. Verifique também se seu processador/placa de vídeo não estão esquentando, pois às vezes a placa-mãe não dá boot por questão de segurança. Teste outra fonte também pois este erro é comum com fontes que estão com defeito, mesmo sua fonte sendo nova e de marca boa, pode acontecer

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phillipe Yuri Lisboa Moura ,voce disse que ficou a mesma coisa,mas voce está usando ou não? Independente do problema,voce não deve usar mais.

voce não disse se o cooler do processador rada,eveja se consegueusar este processador no PC de algum amigo pra ver se não é ele o problema.Depois tente usar o seu HD em outro PC e por último tente outra placa-mãe.

Deve ser 1 destes 3,porém para descobrir,só testando um por um.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob então, amigo, eu não estou usando mais. Coloco diretamente na tomada. E o cooler do processador funciona sim, normalmente. Vou testar o processador, o HD, a fonte e a placa-mãe separados... Espero que seja o mais barato. E com relação às placas mães que citei, vocês me recomendariam qual delas? Ou alguma mais em conta pra esse meu PC? Abraços! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phillipe Yuri Lisboa Moura ,acabei de conferir a sua placa-mãe e ela ep mesmo ruim.A marca é conhecida por placas de entrada,compouca resistẽncia.É quase certo que é ela mesma a causa do problema.

O Ideal é voce usar uma placa-mãe H67 ou Z77 que são mais caras,porém aguentam seu I5.

Caso não encontre ou seja muito caro,vá de B75 mesmo que é um pouco mais resistente e tem sata 3.Com ele voce pode instalar um SSD de 120GB para o sistema e os jogos que mais joga.

Nem precisa ficar testando,troca logo a placa-mãe.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob , então, também pensei o mesmo que você. Pois a placa-mãe veio com a cpu e eu que estou comprando o componentes por fora agora. Então se eu adquirir a P8b75, será uma boa aquisição? A fonte e placa de vídeo, são boas? Ou terei problemas no futuro? porque fui comprando por conta própria e pesquisas. Valeu pela atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phillipe Yuri Lisboa Moura  sua fonte é ÓTIMA,nem pense em trocar se já comprou.

Tem um monte de P8,tem a LE,LX,V mas acho que qualquer uma delas é muito superior a esta sua aí.

Essa sua R9 270X é ótima também.Agora a moçada tá procurando ela,porque as lacas de 128 bits GTX já deram o que tinham que dar.

Com os novos jogos em DX 12 os 128 bits vão ficar um gargalo,já tem jogo como o hitmam que a GTX 960 não leva,enquanto a R9 380 (ambas com 4GB ) consegue suportar.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phillipe Yuri Lisboa Moura ,bem,é só voce ver nas especificaçõe o tamanho da placa.tem que ser MicroATX.São 3 tamanhos,o ATX é maior,o Micro ATX é médio e o ITX que é o menor.

A sua PCware é micro ATX,então seu gabinete cabe qualquer micro ATX também.

Quanto aos modelos,pega qualquer um,porque o importante é o chipset e todas tem o mesmo.Os periféricos são apenas firulas.Ela virá com 2 satas 3(6GB/s) e USB 3.0,isso basta.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob , valeu mesmo pela atenção e pelas informações. Peço desculpas pelo incômodo. Não sei quando vou conseguir comprar a placa. Mas vou fazer o quanto antes e tentar informar aqui o que deu de resultado. Abraços! 

Ps: Não estou achando nenhuma placa-mãe mATX 1155 que tenha USB 3 e Sata 6 disponível no mercado... Tá complicado. Se tiver alguma pra indicar... Fico muito grato. Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phillipe Yuri Lisboa Moura ,tem sim amigo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-731859886-placa-mãe-asrock-b75m-dgs-r20-intel-skt-1155-usb-30-sata-3-_JM

345,00 reais loja em goiás--vendedor platinun.

As lojas estão escondendo as peças 1155 para empurrar o 1150 e 1151.Faltando peças,eles forçam a troca.Isto porque o dólar vai baixar com a mudança de governo.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob realmente. Mas me diz, ela não terá incompatibilidade com minha placa de vídeo por conta de ser 3.0 ? Pois a placa é de 2.0, correto? Não sou expert nesses assuntos, por isso pergunto tanto. Pode ser até uma pergunta besta. Mas fica a dúvida. Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phillipe Yuri Lisboa Moura ,o que for pergunta pertinente e sincera tem resposta,fica tranquilo.

O 2.0 ainda nem foi atingido,não se preocupe.O 3.0 já é um limite para realidade virtual,está bem longe de gargalar pois nem existe ainda uma VGA que ocupe toda a banda de dados 3.0!! hehe

E a 2.0 vai sobrar e muito com a sua VGA.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phillipe Yuri Lisboa Moura pelo o que eu li a sua placa-mãe fica em looping no "post" (aquela primeira tela da bios) né? você já deu um clear CMOS? Já retirou a bateria da placa-mãe e colocou? Pode ser BIOS corrompida... mas se você está disposto a investir numa placa-mãe nova, vá em frente pois essa sua atual realmente é um pouco problemática mesmo :\

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob beleza amigo, muito obrigado mesmo. Vou ver a situação aqui e tentar comprá-la o quanto antes e se no for fechado o tópico, informo se resolveu o problema em definitivo. Abraços! 

@ppeixer , então, na tela do monitor não aparece absolutamente nada, daí ela desliga e liga automaticamente depois de alguns segundos. Já retirei a bateria e coloquei novamente, deu em nada. Vou tentar investir numa melhor sim, querendo ou não, iria ter que fazer isso uma hora né? Já que vocês todos concordam que a placa que tenho é ruim e problemática. Haha. Valeu pela atenção! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!