Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Amigos

Tenho uma luminária de 60watts, leds de alta potência para iluminação de aquário marinho, possui dois canais de cores( braco e azul, vermelho e verde) e com certeza deve possui um circuito, pois é fabricada no Brasil em uma empresa especializada nesse tipo de equipamento, uma luminária nova gira em torno de 800 reais, então presumo que tenha sistemas de segurança. A parte de cima da placa possui um dissipador de +-20cmx10cm com cooler para resfriamento, presumindo certamente que é um sistema que aquece devido a potência.

o que ocorreu, é que o sistema possuía uma fonte de chaveada 24v 6.5A, essa fonte queimou, e eu preciso comprar uma nova. Existe algum problema em usar uma fonte de mesma tensão mas com corrente 10A? Pois não acho com 6.5A, somente com 5A, 8A ou 10A, Porque até onde eu sei, o pessoal fala, a corrente sempre têm que estar com folga, senão a fonte fica sempre sobrecarregada e queima, o que precisa ser fixo é a tensão para não fritar os leds.

Obrigado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!