Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais as ferramentas/utilitários indispensáveis que vocês utilizam na hora da manutenção?


Komedia007

Posts recomendados

Para os técnicos de plantão, gostaria de saber quais tipos de ferramentas (tanto hardware quanto software - programas, utilitários, placas de diagnóstico, etc.) que vocês utilizam na hora da manutenção de um computador?

 

No meu caso, o que não pode faltar é o Hiren's Boot CD e DriverPackSolution (dentre outras mídias como a do Windows e Pacote Office). Já às ferramentas de remoção de malware e backup: Malwarebytes, SpyBot, SUPERAntispyware, Security Essentials (ou Kaspersky),Glary Utilities/CCleaner, WinDirStat, Everything, etc. Mas a maioria está incluída nas mídias mencionadas acima.

 

Estou pensando em incluir o Acronis True Image, mas preciso de uma VM boa pra fazer uma boa imagem de sistema, com pacotes e suítes instaladas. O VirtualBox é muito lerdo pra isso.

 

E vocês, quais as suas ferramentas preferidas? Estou procurando por novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu particularmente uso o isso o Boot PXE, com um server que tenho aqui (proliant 310)junto uma infraestrutura bacana, rede giga, switch bons,  além das demais ferramentas que voce ja usa e conhece.

além do mais e não menos importante , segurança sempreeee . pois são dados de clientes.

(firewall físico, antivirus bom/kis) controle de acesso,mac, ips. e por ai vai...

As novidades que te digo e sempre manter os programas atualizados, e melhores ferramentas em dia...

Mesmo além de não usar, as fermentas, procurar saber, se informar, testar, pois vai que voce chega em um cliente e da de cara com aquela aplicação que voce não quis estudar.... rsss

dai lascou-se ! ! !

essa seria a minha dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...