Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi , estou precisando dar um upgrade no meu pc que está dando problemas principalmente quando tenho varias abas abertas no navegador e ouvindo musica, a musica dá umas travadas ..

Como não sei exatamente onde é o problema resolvi que chegou a hora de trocar algumas peças (Já formatei e instalei diferentes versões e combinações de drivers).

A configuração atual é :

Phenom II x3 720 BE

Gigabyte ga-78lmt-s2p revisão 5.0 com a BIOS mais nova

Gigabyte GTX 750ti 1Gb

2x 4Gb Kingston DDR3 1333mhz 

SSD Kingston HyperX 120Gb

HD Samsung 320Gb 7200

Fonte Cooler Master 390W bem antiga

Eu uso o pc principalmente para programas de engenharia, internet, ouvir música e eventualmente jogar uns jogos ( GTA V , FIFA 15 , Skyrim , etc , nada de muito exigente. Não me preocupo com gráficos no max nem nada, só precisa ser jogarvel e tal).

A princípio estava considerando comprar um FX 8320E (ou mesmo um FX 6300) e uma fonte decente tipo Corsair ou PCYes 430W ou XFX XT 500W, que acredito já seriam suficientes para não pôr em risco o resto. Mas aí descobri que a minha placa-mãe não é ideal para esses processadores FX, mesmo com a BIOS atualizada, ou pelo menos foi o que li ... 

E fora isso, essa placa-mãe não tem suporte à USB 3.0, que seria interessante para mim e nem suporte à SATA 3, ou seja meu SSD não está aproveitando todo seu potencial.

Como o preço de placas mãe melhores para plataforma AMD é um pouco caro e tenho restrição no orçamento (1400 reais já é mais do que pretendia gastar, ideal seria 1000) e trocar a fonte é essencial pois essa que eu tenho nunca foi boa e agora está bem velhinha, comecei a considerar trocar para plataforma Intel 1150, que tem placas mãe com preços razoáveis e os recursos que quero.

A princípio estou considerando comprar um i3 4170 uma fonte das citadas acima e uma placa-mãe.

Gostaria de ajuda para escolher os componentes, principalmente a placa-mãe já que os outros parecem ser os mais baratos possíveis. Existe uma infinidade de marcas e modelos de placas mãe para essa plataforma com preços parecidos.

Também estou aberto a sugestões em relação ao upgrade como um todo, levando em conta aproveitar o máximo possível do que ja tenho.

Valeu =)

• Membro VIP
Postado

E essa MSI H81M-E33 

http://www.terabyteshop.com.br/1150-intel--core-i5-i7/placa-mãe-msi-h81m-e33-lga-1150.ptml

Está mais baratinha. Não é uma boa opção ? Existe alguma diferença crucial entre as placas H81 , B85M , H97M que eu deva considerar ? 

tipo essa MSI H97M-G43

http://www.terabyteshop.com.br/1150-intel--core-i5-i7/placa-mãe-msi-h97m-g43-lga-11501.ptml

com o preço parecido mas parece ter mais recursos . 

• Membro VIP
Postado

Olha uma diferença crucial não tem, porém seguindo a ordem das placas mais simples para as mais "top na balada" nos temos as H81, B85, H97 e Z97. Usar uma H81 é só em último caso se você quiser economizar cada centavo, o ideal mesmo seria usar uma B85 ou H97. As Z97 só são recomendadas para processadores com K que são desbloqueados para overclock.

Se você gostou dessa H97 e cabe em seu orçamento pode levar ela, é uma boa placa com um bom preço. Continue a pesquisar em várias lojas que quem sabe você não encontra algo melhor ou talvez mais barato. :thumbsup:

Postado

Obrigado pela ajuda ! :D

Acabei optando pela H81 mesmo por ser mais barata, o i3  4170 e uma corsair CX430M que estava com preço bom, tudo nessa mesma loja.

Vai ser o primeiro pc que tenho que não me permite fazer overclock .. espero que não seja muito frustrante :P ..

Valeu

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!