Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite. Possuo a seguinte configuração:

Citação

Gabinete: Corsair Carbide SPEC 02

Fonte: Corsair TX750W

Memórias: 8GB (2x4) Kingston Hyper Fury 1866Ghz

Armazezamento: SSD Samsung 850 EVO 120GB + HD Seagate 1TB

Cooler: NZXT Respire T40

Isso é o que vou aproveitar do meu PC antigo (um Q6600).

Vou precisar de Processador, placa-mãe, Placa de vídeo.

Uso o meu PC para programas como, AutoCAD, REVIT, Renderizadores 3D. Muitas vezes utilizados simultaneamente.

Não uso para jogos, mas mesmo assim as vezes o programas exigem bem do computador.

O que me recomendaria na faixa de 1500 à 2500 reais? (CPU, MOBO, Vídeo)

Obrigado

Postado

Uma opção de entrada seria:

FX-6300 (520$) Kabum
GA-970A-DS3P (483$) Terabyte
Zotac GTX 960 AMP (930$) Kabum

Daria uns 2000 mil com frete. Poderia tentar apertar uma GTX 970 nessa configuração. 

Não acho um kit da Intel vantagem, pois sairia uns 1500 só a CPU e a mobo. Com o seu orçamento está mais apertado, depois você pode comprar um FX-8350 ou 8370 e um SSD. Ficaria no mesmo nível de um i5 ou i7 em render.

EDIT: mas tem que saber até que ponto você vai usar a placa de vídeo para render. Exemplo:

Citação

Now, when you say "3D Rendering", you have to be more specific, as the render engines you use can greatly affect your hardware choice. I say that, because many people buy GPUs, expecting them to speed-up rendering, but often are using non GPU accelerated render engines. Most of the popular render engines, such as VRay, RenderMan, Maxwell, MentalRay use CPU compute (though MentalRay uses GPU for GI). A few render engines, like Octane, LuxRender, Cycles, Indigo, and VRay RT (with limited features) are GPU compatible. So take that into consideration, when evaluating if it is even worth buying a better GPU.

Alguns programas e aplicações não se beneficiam da placa de vídeo. Mas eu acho que uma GTX 960 está de bom tamanho, porque em algum momento você deve usá-la no processo.

Postado

Muito obrigado pela resposta @Contiusa

Então você acha que seria mais sensato investir mais na placa de vídeo?

Essa sua sugestão você acha que seria melhor que um I5 + 750Ti ? (ou seja, +CPU -VIDEO)

Obrigado

Postado

@Vufusuf Tem que saber quais são os programas de render 3D que você usa, porque como você viu ali na resposta em inglês do cara (pode usar google translator, alguns renders são feitos pela CPU, outros pela VGA.

Pessoalmente, eu tenho um i7-3770K (trabalho) e um FX-6300 (reserva, família). Os dois tem SSD, então os dois não tem muito gargalo. Se o meu i7 der pau, não vou reclamar muito de trabalhar no FX. É um excelente processador para edição e multitarefa. Eu estou bem servido com os dois, ainda que o i7 seja naturalmente mais rápido.

Então se o render que você fizer precisar de VGA, eu preferiria trabalhar com uma VGA mais forte e o FX do que uma GTX 750Ti com i5, sem nem pensar. Até porque pelo PassMark eles são iguais em multitarefa, mas o kit de i5 é bem mais caro. Eu só compraria o kit de i5 se você depois fosse colocar um i7 e comprar uma VGA mais forte (se o seu render precisar). Caso contrário, eu comprava o FX. 

Outro lance - comprando o FX por 2 mil, sobra 500 reais para você comprar um SSD Samsung 850 Evo. Você instala o Windows e os programas mais importantes nele e usa o HD para arquivos e outros programas. Vai ficar um fogete comparado com o i5 e HD para ligar, abrir programas, instalar atualizações, etc. Computador com HD fica muito lento em todas as operações de acesso ao disco. Hoje em dia, o SSD é quase uma necessidade para trabalho.

Mas se a preferência é pela Intel, pode comprar o i5-4440 com uma GA-H97M-DS3P ou uma H97M-G43 (se não precisar de pistas PCI extra) ou uma H97-D3H se precisar das pistas PCI.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!