Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos até r$4.500,00


Posts recomendados

Ola amigos, sou novo aqui...

depois de algumas pesquisas descobri que aqui seria o melhor lugar para tirar minhas duvidas então vamos lá,

estou querendo montar um pc gamer que rode jogos atuais, como crysis 3....

depois de rodar pela internet o que acredito ter gostado por enquanto foi

- i5 6600 k skylake

- gtx 970

mas agora que vem o problema, placa-mãe que suporte esse 6ª geração, quanto de memoria, fonte e entre outras partes não sei o que usar....

help :/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Carlos Ratiguieri disse:

Ola amigos, sou novo aqui...

depois de algumas pesquisas descobri que aqui seria o melhor lugar para tirar minhas duvidas então vamos lá,

estou querendo montar um pc gamer que rode jogos atuais, como crysis 3....

depois de rodar pela internet o que acredito ter gostado por enquanto foi

- i5 6600 k skylake

- gtx 970

mas agora que vem o problema, placa-mãe que suporte esse 6ª geração, quanto de memoria, fonte e entre outras partes não sei o que usar....

help :/

 

Bom dia @Carlos Ratiguieri , seja bem vindo ao Clube do Hardware.

 

Quanto tem pra gastar nessa máquina? Dependendo vale mais a pena montar um I5 4xxx do que esta nova série. Pretende fazer overclock (processador série "K")?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Carlos Ratiguieri disse:

Ola amigos, sou novo aqui...

depois de algumas pesquisas descobri que aqui seria o melhor lugar para tirar minhas duvidas então vamos lá,

estou querendo montar um pc gamer que rode jogos atuais, como crysis 3....

depois de rodar pela internet o que acredito ter gostado por enquanto foi

- i5 6600 k skylake

- gtx 970

mas agora que vem o problema, placa-mãe que suporte esse 6ª geração, quanto de memoria, fonte e entre outras partes não sei o que usar....

help :/

 

Qual seu orçamento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo @braconius

Obrigado pelas boas vindas....

então questão de valores não sei te dizer ao certo pois irei parcelar tudo, creio que uns 4.5 k, em relação a monitor teclado e mouse que são os básicos já tenho, gabinete não necessito de algo futurístico nem top, algo básico que apenas acomode os componentes, em relação ao overclock sim pretendo aprender estudar bastante para fazer, afinal ninguém nasce sabendo hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Carlos Ratiguieri disse:

Bom dia amigo @braconius

Obrigado pelas boas vindas....

então questão de valores não sei te dizer ao certo pois irei parcelar tudo, creio que uns 4.5 k, em relação a monitor teclado e mouse que são os básicos já tenho, gabinete não necessito de algo futurístico nem top, algo básico que apenas acomode os componentes, em relação ao overclock sim pretendo aprender estudar bastante para fazer, afinal ninguém nasce sabendo hehehe...

Você tem alguma preferência entre intel e AMD ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Carlos Ratiguieri disse:

Bom dia amigo @braconius

Obrigado pelas boas vindas....

então questão de valores não sei te dizer ao certo pois irei parcelar tudo, creio que uns 4.5 k, em relação a monitor teclado e mouse que são os básicos já tenho, gabinete não necessito de algo futurístico nem top, algo básico que apenas acomode os componentes, em relação ao overclock sim pretendo aprender estudar bastante para fazer, afinal ninguém nasce sabendo hehehe...

R$4500 parcelado é um bom valor, principalmente por já possuir monitor e os periféricos.

 

O que acha desta máquina: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-negatron-i5-4460-gtx-970-h97m-8gb-500gb-500w-pcyes-fox-box

1 minuto atrás, Carlos Ratiguieri disse:

@Italo Cruz  ola hitalo bom dia!, conheco mais a intel, nunca tive nada com amd nem nada do tipo, seria legal ver uma opção equivalente com amd, dizem que componentes da amd são mais em conta :D

mas prefiro intel... :)

Atualmente a AMD perde em questão de custo x benefício e estão bem longe de ser "mais em conta". Seus processadores consomem mais e esquentam mais, sem falar que montando AMD você perde muito em escalabilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4690K DEVIL'S CANYON, 3.5GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOXVer + detalhes.R$1.385,00atualizarR$1.385,00

 

PLACA MÃE GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150 - BOXVer + detalhes.R$469,00atualizarR$469,00

 

PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 970 SC ACX 2.0 4GB GDDR5 256BIT, 04G-P4-2974-KR - BOXVer + detalhes.R$1.817,09atualizarR$1.817,09

 

MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4), DDR3 1866MHZ BLACK, HX318C10FB/4 - BOXVer + detalhes.R$147,71atualizarR$295,42

 

FONTE XFX 600W XT BRONZE FULL WIRED 80+BRONZE, P1-600B-XTFR - BOXVer + detalhes.R$349,00atualizarR$349,00

 

GABINETE GAMER COOLER MASTER K280 BLACK, RC-K280-KKN1 - BOXVer + detalhes.R$255,00atualizarR$255,00

 

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX - OEMVer + detalhes.R$351,13atualizarR$351,13

 

SUBTOTAL DOS PRODUTOS:R$4.921,64Limpar carrinho

Frete e Prazos:

Não sei meu CEP  >CALCULAR

FRETER$0,00

DESCONTOR$0,00

VALOR TOTALR$4.921,64

10x de R$492,16
sem juros no cartão

à vista R$4.331,04
no boleto com 12% de desconto

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius achei interessante, mas esse processador não seria bem abaixo de um 6600 k??

com esse valor de 4500 nao compensa pegar peça por peça e conseguir algo superior pelo mesmo valor?

uma fonte de apenas 500 w toca tudo legal?, se caso eu no futuro faça OC, pretendo colocar um water cooler no processador para dar uma segurada a mais na temperatura...

o resto dos componentes achei legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Carlos Ratiguieri disse:

@braconius achei interessante, mas esse processador não seria bem abaixo de um 6600 k??

com esse valor de 4500 nao compensa pegar peça por peça e conseguir algo superior pelo mesmo valor?

uma fonte de apenas 500 w toca tudo legal?, se caso eu no futuro faça OC, pretendo colocar um water cooler no processador para dar uma segurada a mais na temperatura...

o resto dos componentes achei legal...

Minhas opiniões pessoais:

 

1) A diferença de desempenho desse processador para o 6600 não vale a diferença no preço. Seria praticamente irrisória.

2) Water cooler só é necessário para overclocks extremos. Se sua ideia é fazer um over "normal', um bom air cooler é suficiente.

 

O processador que te recomendei não faz over, teria que procurar as versões "K".

 

Sim, uma fonte de 500w é suficiente para a configuração com enorme folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Italo Cruz disse:

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4690K DEVIL'S CANYON, 3.5GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOXVer + detalhes.R$1.385,00atualizarR$1.385,00

 

PLACA MÃE GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150 - BOXVer + detalhes.R$469,00atualizarR$469,00

 

PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 970 SC ACX 2.0 4GB GDDR5 256BIT, 04G-P4-2974-KR - BOXVer + detalhes.R$1.817,09atualizarR$1.817,09

 

MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4), DDR3 1866MHZ BLACK, HX318C10FB/4 - BOXVer + detalhes.R$147,71atualizarR$295,42

 

FONTE XFX 600W XT BRONZE FULL WIRED 80+BRONZE, P1-600B-XTFR - BOXVer + detalhes.R$349,00atualizarR$349,00

 

GABINETE GAMER COOLER MASTER K280 BLACK, RC-K280-KKN1 - BOXVer + detalhes.R$255,00atualizarR$255,00

 

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX - OEMVer + detalhes.R$351,13atualizarR$351,13

 

SUBTOTAL DOS PRODUTOS:R$4.921,64Limpar carrinho

Frete e Prazos:

Não sei meu CEP  >CALCULAR

FRETER$0,00

DESCONTOR$0,00

VALOR TOTALR$4.921,64

10x de R$492,16
sem juros no cartão

à vista R$4.331,04
no boleto com 12% de desconto

 

@Carlos Ratiguieri , a configuração montada pelo amigo acima está excelente. Se conseguir fechar este valor será uma belíssima máquina.

 

Se a grana apertar troque o processador pelo I5 4460, por exemplo. Dá pra economizar, também, na fonte, procurando a versão de 500w. A Corsair CX500 Bronze e EVGA 500B também são opções de fontes, mas com qualidade menor que esta XFX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Carlos Ratiguieri disse:

 

 

agora, braconius disse:

@Carlos Ratiguieri , a configuração montada pelo amigo acima está excelente. Se conseguir fechar este valor será uma belíssima máquina.

 

Se a grana apertar troque o processador pelo I5 4460, por exemplo. Dá pra economizar, também, na fonte, procurando a versão de 500w. A Corsair CX500 Bronze e EVGA 500B também são opções de fontes, mas com qualidade menor que esta XFX.

XFX é uma fonte muito boa e custo beneficio, a de 600w é mais barata que uma CX 500w.

também acho que deveria pegar um i5 4460 até porque esse desbloqueado é meio caro, junto com uma GTX 970 vai pular do orçamento dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Carlos Ratiguieri disse:

@braconius e qual seria o i5 haswell mais potente do mercado?

 

 

Percebo que você está vidrado em um processador potente. Entenda uma coisa: por exemplo, se você colocar um I5 4460 + GTX 970 e rodar o jogo X terá 60FPS de desempenho. Se você gastar mais 400 reais e colocar um I5 6600 com a GTX 970 e rodar esta nova configuração no mesmo jogo X, você terá 62FPS de desempenho. Em resumo, você gastou muito mais dinheiro para ter uma melhora insignificante.

 

Não vale a pena gastar mais dinheiro num I5 mais potente que um 4460, pois o desempenho não será equivalentemente maior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 4460 já leva a GTX 970 de boa. 

Se não me engano ele ta até na promoção na pichau

2 minutos atrás, braconius disse:

Percebo que você está vidrado em um processador potente. Entenda uma coisa: por exemplo, se você colocar um I5 4460 + GTX 970 e rodar o jogo X terá 60FPS de desempenho. Se você gastar mais 400 reais e colocar um I5 6600 com a GTX 970 e rodar esta nova configuração no mesmo jogo X, você terá 62FPS de desempenho. Em resumo, você gastou muito mais dinheiro para ter uma melhora insignificante.

 

Não vale a pena gastar mais dinheiro num I5 mais potente que um 4460, pois o desempenho não será equivalentemente maior.

O grande problema dos processadores e algumas peças é como você disse, não vale o valor da melhora que ele da.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Carlos Ratiguieri disse:

@Italo Cruz @braconius seria isso mesmo vidrado no processador kkkk

assim estou desatualizado nessa linha processadores i5, esse 4460 existe algum que faça oc, caso eu deseje fazer num futuro proximo?

Se sua intenção é jogar, você precisa ficar vidrado é em VGAs! kkkk

 

Eu sei que existe uma versão do I5 4xxx da série K, mas não sei qual é o modelo. Que eu tenha encontrado, apenas o I5 4690K, mas pesquise se existe algum I5 44xx K, pois o 4690K custa praticamente o mesmo do I5 6600K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi um video de um processador da sexta geração com Over dando um desempenho bem acima dele normal mas sei lá mano, acho que tem jogo que ele da pouco desempenho melhor. Se você montar uma config da sexta geração vai pular seu orçamento pois a config vai sair cara.

1 minuto atrás, Carlos Ratiguieri disse:

@braconius Vi aqui o calor desse 4690k, so para ter uma ideia com oc ele vai para quanto?

e outra qual seria meu limite em games tem como me dar apenas uma base?

Com um i5 da quarta geração + GTX 970 você roda qualquer jogo atual existente no mercado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fernando_maluco disse:

@Carlos Ratiguieri i5 4440 + GTX 970 maximizam todos os jogos em 1080p disponíveis

 

Use um processador i5  4xxxK (k no final) se quiser fazer overclock, mas saiba que a placa-mãe deve ser pronta para overclock também

Estavamos esquecendo desse detalhe, @Carlos Ratiguieri . Você precisará gastar mais dinheiro para comprar uma boa placa-mãe que segure o Overclock com segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!