Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acessar mysql em outra partição


Posts recomendados

Boa noite, tenho a seguinte dúvida:

Estou em uma rede de computadores, onde existe uma partição que é pública, ou seja, todos os computadores da rede visualização essa partição, e podem inserir ou ler coisas dessa partição ... Se eu instalar o MySQL nessa partição (pública), vou poder acessar a base MySQL por exemplo com uma aplicação JAVA (simplesmente indicando o caminho da partição no código) a partir de qualquer máquina dessa rede onde estou ? Será que não há nada que implique nessa ação ?

 

OBS: Acredito que a única implicação seja o fato de que essa partição "publica" deve pertencer a uma máquina dessa rede que nunca desligue, para que o acesso ao banco sempre esteja livre. E não, infelizmente não posso deixar essa base hospedada em algum servidor remoto, seria o ideal, mas não posso. Estou perguntando aqui para não perder tempo tentando fazer algo que não seja possivel, deixem suas dicas e opiniões se possível ! Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Plástico Bolha Posso estar enganado, mas creio que não seja possível dessa forma. Só setando o caminho da  partição.

Como você mesmo mencionou, a partição pública está em uma máquina(servidor desta rede) onde você acessa os dados da partição em um computador cliente.

 

A única forma que eu conheço é usando o easyPHP e configurando o virtualhost na máquina que será o servidor.

eaí acessar o banco de dados através do ip interno.

 

Já fiz uma vez aqui na minha casa,  usei o easyphp, configurei o virtalhost, no meu computador desktop, e acessei o mysql pelo notebook.

 

PS: o easyPHP não que dizer que seja só para php.   ele possui o servidor apache e o servidor mysql. e a conexao com o mysql com o java precisa do driver JDBC Driver for MySQL (Connector/J)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Também não sou perito em MySQL, mas estou testando algumas aplicações Java com ele, tenho instalado o banco de dados em uma máquina e faço acesso com um aplicativo Java em qualquer máquina da rede, ele não precisa estar instalado em uma partição pública, mas você tem que criar os usuários e dar permissão de acesso de acordo com as necessidades de cada um. O acesso é feito via IP da máquina, bom estes detalhes você pode achar nos diversos tutorias de instalação que tem pela net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!