Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, estou na dúvida entre qual placa de vídeo comprar, vocês poderiam me ajudar? Estou buscando uma placa de vídeo de até 800 reais. O processador será AMD FX-6300, terá 8GB de RAM e a placa-mãe será essa www.kabum.com.br/produto/65805/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-matx-ga-78lmt-usb3edicao-especial-kabum-e-sportsddr3hdmivgausb-3-0 .

Qual seria a melhor placa de vídeo? Obrigado!

Postado

@MelooVitor Cara sinceramente, se eu fosse você escolhia outra placa-mãe, por mais 200 você pega uma bem melhor e que trabalha mais de boa com seu processador, essa mobo ai tem um chipset que n foi feito pro seu processador, FX é so 970+

Tomando esse conceito como referencia eu escolheria uma dessas opções:

Ga-970-Gaming + GTX750Ti 2GB ( Na pichau ta 580 o.o )

Ga-970-DS3P+GTX750Ti 2GB

Mas caso n queria fazer essa troca pega uma dessa:

Gtx950 2GB

Boa sorte!

• Membro VIP
Postado

É compatível (vai encaixar) porém a placa-mãe não dá total suporte ao processador, por isso existem grandes chances de que a placa-mãe prejudique o desempenho do processador o que pode causar quedas de frames durante os jogos e algumas outras travadinhas em tarefas de uso intenso do processador.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Isso, qualquer placa-mãe com chipset 970 ou 990. Essas duas citadas pelo amigo anteriormente são bons exemplos de placa de qualidade para esse processador.

Postado

@Zucchini cara, muito obrigado pela ajuda, vou ver o que consigo fazer em relação a placa-mãe pelo preço, se eu continuar com aquela mesma, pode prejudicar muito mesmo? Essa placa de vídeo sua é interessante, provavelmente devo levar ela ou uma GTX 750 Ti? Caso eu mantenha a mesma placa-mãe é recomendável que eu compre um processador mais potente ou uma placa de vídeo?

• Membro VIP
Postado

Olha, como você tem um orçamento limitado mantém a placa-mãe e processador e compre apenas a placa de video, essa 370 é considerevelmente melhor do que a 750 ti. Nesse teste o CdH faz um comparativo entre essas duas e a 950.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-950/3150

Sobre a placa-mãe atrapalhando o desempenho do processador varia de caso para caso, tem algumas pessoas que nem percebem e outras que dão altas travadas. Então te desejo boa sorte. :thumbsup:

Postado

@Zucchini beleza, fora que essa da power color é 4GB e 256 bits a 750 ti é 2GB e 128 bits. Agora a questão é a placa-mãe e o processador mesmo. Sobre a marca da 370, Power Color é boa?

• Membro VIP
Postado

Isso de 4gb e 256 Bits não quer dizer nada. A 950 também tem 2gb e 128 Bits e é bem melhor que essa 370, a própria 960 também tem 2gb e 128 bits e é ainda melhor. Esquece especificações de placa, preste atenção em testes de desempenho.

Power Color é uma marca boa sim, alguns usuários do fórum possuem placas dessa marca.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!