Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com conexão a rede


Posts recomendados

Olá pessoal,

Depois de muito buscar na internet soluções sem sucesso, gostaria de compartilhar com vocês meu caso.

Tinha um PC com um SSD instalado o Windows 10 e um HDD para armazenamento de dados e instalação de games.

Comprei um outro HDD, para utilização de outra pessoa de minha casa, e ontem fiz a instalação de outro Windows 10 nesse segundo HDD.

Tudo correu na mais perfeita normalidade, porém, hoje percebo que a Internet (que ontem funcionava perfeitamente) parou de funcionar através do Cabo de rede.

Não funciona em nenhum dos dois SO dizendo que não há cabo de rede conectado.

Quanto ao cabo, testei num notebook e está OK.

Quanto a conexão, essa é feita através do modem e só de conectar o cabo já era para navegar.

Qual verificação estou pecando em fazer?

Só penso que seja algum conflito devido a instalação desse outro Windows. Mas o que poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não entendi...tinha um pc com um hd para o sistema e outro para dados; ai você colocou outro para outra pessoa usar e instalou outro sistema operacional.

Havendo dois hds com dois sistemas requer um gerenciador de boot para escolher o hd que quer "botar", existe esse gerenciador?

Foi instalado o driver de rede no segundo hd com o sistema operacional?

Não uso o Windows 10 mas no 7 basta mudar o nome da rede no pc para que ele não funcione mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!