Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bsod - hd , memoria?


Posts recomendados

               Boa noite amigos , acabo de criar a conta no Clube do Hardware procurando uma resposta...

Venho montando um computador faz um tempo, antigamente eu tinha um computador , lá pra meados de 2008, ele era bem fraco, maioria das peças eram ddr2 etc, depois de um tempo comecei aos poucos comprando peça por peça, e do computador antigo mesmo, só o HD eu reaproveite(guardem essa informação, será utilizada mais a frente)

enfim, comprei uma fonte da corsair de 600, uma placa-mãe gigabyte B85N-D3PH, 2 pentes de 4GB da corsair de 1600mhz, uma gtx 750 ti, meu processador não é estão bom i3 4330 3.5ghz, enfim... ele estava a 3 meses parado pois eu tinha tido um problema com a placa-mãe, quinta feira dia  31.03 comprei a placa-mãe que citei acima... comprei ele na parte da noite, eram 20:00, o rapaz montou na hora pra min, 21:00 estava em casa, coloquei meu CD do windows 7, formatei o danado, instalei os drivers, tudo direitinho, no meio das instalações eis que ocorreu a primeira tela azul, a mensagem do erro não consegui ler, mas o erro era algo do tipo 0x0000001A, enfim, achei estranho, o computador reiniciou e voltou ao normal.. continuei instalando os drivers, programas, jogos, etc etc, quando deu 00:00 fui dormir, e deixei o computador "verificando atualizações do windows", acordei as 5:00 de sexta, e ainda estava verificando, não entendi o porque , provavelmente algum bug do windows, fui pra faculdade, e deixei de novo verificando(cancelei, reiniciei e mandei verificar de novo), cheguei da facul e nao tinha ido ainda... enfim, achei melhor formatar de novo, fiz a formatação de novo, instalei os drivers, tudo direitinho, quando eu acabei mandei procurar as atualizações. e dessa vez acho!! 171 updates, eu sei que não sao importantes, mas enfim eu gosto de faze-los, deixei baixando de noite, quando eu acordei, o computador estava freezado na tela azul de novo, mas dessa vez com o erro 0x000000109, mensagem : MODIFICATION OF SYSTEM CODE OR A CRITICAL DATA STRUCTURE WAS  DETECTED.

porém dessa vez, o computador não voltou mais, ele ligava, a placa-mãe aparecia, o e travava em : iniciando windows(isso tudo aconteceu hoje de manha no caso, de sexta pra sábado)

 

                Isso me fez pensar que poderia ser o meu windows ou ativador que estariam corrompidos... enfim, comprei um CD do windows 10, atualizado, para que não houvesse mais problemas de windows update(observação; o windows que eu estava instalando antes era o 7 64 bits)

 

                Cheguei em casa para formatar, tentei ligar ele primeiro, continuava na mesma, nao saia do iniciando windows, dei o boot no CD , apertei o botão, o windows começou o processo de formatação normal, porém ESTAVA MUITO TRAVADO, quando eu selecionava algo na parte de instalação havia sempre um delay de 20-30 segundos, por exemplo, na primeira parte quando se clica em instalar windows, demorou 20 segundos, depois quando eu exclui as partições + 20 segundos, quando eu cliquei na partição para avançar e instalar o windows demorou 5 minutos!!!!!!! absurdo, sendo que no dia anterior eu havia formatado, e esse procedimento é rápido, é clicar e pronto já foi... achei muito estranho... demorou demorou.. demorou,quando enfim apareceu a instalação do windows, a tela azul de novo, com o erro agora 0x0000001A de novo, mensagem : MEMORY_MANAGEMENT

 

                   A lentidão esta muito grande mesmo, e no dia anterior quando o computador ainda ligava, eu já estava notando essa lerdeza, o computador recem formatado, e lento?? no minimo estranho.. por exemplo quando eu mandava instalar algo, qualquer programa, eu simplesmente nao conseguia fazer mais NADA, nem abrir o chrome, nem meu computador, enquanto não terminasse a instalação o computador ficava inutilizavel, o que achei estranho também, porém ontem os jogos que eu jogo funcionaram todos 100%, de vez em quando ocorria uns congelamentos, o que tb estava estranho... enfim... hoje depois dessa tela azul, eu nao sabia mais o que fazer, abri o computador, tirei uma das memorias, tentei ligar e ver se a mobo reconhecia ambos os pentes, tirei uma, liguei , tudo ok 4gb reconhecidos, desliguei coloquei a outra, tb reconheceu normalmente, agora a pergunta é a seguinte: será que o problema é o HD??  a unica peça que eu não comprei nova, que era do meu antigo computador, será q ela que ta ocasionando esses problemas, de lentidão, telas azuis, etc... 

 

Fico no aguardo, desculpem o texto grande, mas pelo menos ta bem explicado..

 

Cassiano!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!