Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, me dá uma ajuda. Estou procurando por um microfone para usar com a filmadora e gravar eventos (foto abaixo), pois o audio da câmera é ruim de mais...

Spoiler

IMG_5154.JPG

Dei uma pesquisada, parece que o ideal seria um microfone lapela sem fio para o "apresentador".

O problema é que são sempre eventos em que os participantes falam e dão seus depoimentos, então não daria para ficar só com o de lapela, eu precisaria de alguma outra solução. Pelo que pesquisei, um boom seria o ideal (não quero ser intrusivo com os participantes e dar um microfone na mão), é isso mesmo, ou é melhor algum outro?

Queria uma recomedação do que comprar. Queria algo de qualidade, mas de preferência barato. Não é nada profissional, é mais mesmo para dar uma melhorada no som, não deu para ouvir quase nada na filmagem.

Não sei se importa, mas a câmera que pretendo usar é essa; segundo o manual, ela não tem suporte para gravar audio externo, então como eu faria para gravar o som?

• Coordenador
Postado

@Imakuni O problema ai é que você esta usando uma câmera fotográfica para gravar vídeos! Mesmo ela tendo esse recurso, ele é limitado! Como você mesmo constatou, ela não tem entrada para um microfone externo, a captação é pelo microfone interno e acredito que com o máximo de 4 metros, além disso o som ficará com aquele efeito "catedral" (embutido e com um pouco de eco)....

Postado
agora, Bcpetronzio disse:

@Imakuni O problema ai é que você esta usando uma câmera fotográfica para gravar vídeos! Mesmo ela tendo esse recurso, ele é limitado! Como você mesmo constatou, ela não tem entrada para um microfone externo, a captação é pelo microfone interno e acredito que com o máximo de 4 metros, além disso o som ficará com aquele efeito "catedral" (embutido e com um pouco de eco)....

Sim, eu sei que o som dela é ruim. E é extamente por isso que eu quero um microfone decente, para gravar um audio que preste; depois eu sincronizo com o vídeo e crio um arquivo novo, com a imagem da camera e o som do mic.

• Coordenador
Postado

Nossa! como me enganei!... Hehehe!!!...

Você precisará de um equipamento de captura de áudio separado!

Procure pelos gravadores portáteis para gravar aulas! Existem vários com sensibilidade muito boa a ponto de você estar no fundo de uma sala de aula e o som da voz do professor ser gravado perfeitamente! (10 metros ou 15 metros)!..

PS: Existem muitos modelos e preços variáveis também! Tem que pesquisar um pouco!...

Postado
6 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Nossa! como me enganei!... Hehehe!!!...

Você precisará de um equipamento de captura de áudio separado!

Procure pelos gravadores portáteis para gravar aulas! Existem vários com sensibilidade muito boa a ponto de você estar no fundo de uma sala de aula e o som da voz do professor ser gravado perfeitamente! (10 metros ou 15 metros)!..

PS: Existem muitos modelos e preços variáveis também! Tem que pesquisar um pouco!...

Alguma sugestão em particular? Não entendo nada de audio, nem a menor ideia de por onde começar.

• Coordenador
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...