Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pretendo fazer um pequeno upgrade no meu PC, e queria a opinião de vocês.

Meu PC atual:

Processador: FX6300 3.5GHz

placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2

Memória: G.SKILL AEGIS 8GB (2X4GB) CL11 1600MHZ DDR3

Placa de vídeo: R9 270X 2GB

HD: WESTERN DIGITAL 500GB

FONTE: AEROCOOL VX-500

Bom, pretendo trocar o gabinete(o atual é uma porcaria), escolhi o Corsair spec-02, esta na faixa de 320,00 no mercado livre. Também vou colocar um SSD, tem um barato de 120GB da Sandisk no ML (210,00).

E também colocar um cooler melhor nesse FX 6300(o cooler padrão da AMD é muito barulhento), então estava vendo algumas opções como o CoolerMaster Hyper t4 (164,00) ou o CoolerMaster Hyper Tx3 Evo(130,00) , porém tenho uma duvida aqui, conseguirei colocar qualquer um desses na minha placa-mãe com a atual memória?

OBS: Optei por esses upgrades porque meu pc atualmente esquenta muito com a placa de vídeo a 100%. E to louco pra ter um SSD.

Postado
1 hora atrás, Nil774 disse:

Olá, pretendo fazer um pequeno upgrade no meu PC, e queria a opinião de vocês.

Meu PC atual:

Processador: FX6300 3.5GHz

placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2

Memória: G.SKILL AEGIS 8GB (2X4GB) CL11 1600MHZ DDR3

Placa de vídeo: R9 270X 2GB

HD: WESTERN DIGITAL 500GB

FONTE: AEROCOOL VX-500

Bom, pretendo trocar o gabinete(o atual é uma porcaria), escolhi o Corsair spec-02, esta na faixa de 320,00 no mercado livre. Também vou colocar um SSD, tem um barato de 120GB da Sandisk no ML (210,00).

E também colocar um cooler melhor nesse FX 6300(o cooler padrão da AMD é muito barulhento), então estava vendo algumas opções como o CoolerMaster Hyper t4 (164,00) ou o CoolerMaster Hyper Tx3 Evo(130,00) , porém tenho uma duvida aqui, conseguirei colocar qualquer um desses na minha placa-mãe com a atual memória?

OBS: Optei por esses upgrades porque meu pc atualmente esquenta muito com a placa de vídeo a 100%. E to louco pra ter um SSD.

Na moral, não compre o tx3. Você pega algo bem melhor pelo preço: http://www.kabum.com.br/produto/64536/raijintek-themis-cooler-para-cpu-amd-intel-120mm-0p105255

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, Imakuni disse:

Na moral, não compre o tx3. Você pega algo bem melhor pelo preço: http://www.kabum.com.br/produto/64536/raijintek-themis-cooler-para-cpu-amd-intel-120mm-0p105255

Ok, se eu optar por esse ou pelo hyper t4, vou ter algum problema na hora da instalação? Minha memória não vai atrapalhar? Ouvi falar que parar usar hyper t4 precisa de memórias low profile, a minha é?

Postado
6 minutos atrás, Nil774 disse:

Ok, se eu optar por esse ou pelo hyper t4, vou ter algum problema na hora da instalação? Minha memória não vai atrapalhar? Ouvi falar que parar usar hyper t4 precisa de memórias low profile, a minha é?

Sim, a sua é.

E não compre o t4. Não vale o preço, o Themis que eu falei é melhor.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Imakuni disse:

Sim, a sua é.

E não compre o t4. Não vale o preço, o Themis que eu falei é melhor.

Muito obrigado pelas respostas, você poderia dizer quais as características que fazem com que o Themis seja melhor? Menos ruído ou algo assim?

Postado
agora, Nil774 disse:

Muito obrigado pelas respostas, você poderia dizer quais as características que fazem com que o Themis seja melhor? Menos ruído ou algo assim?

Fizeram testes e viram que é um cooler melhor. Não tem um aspecto, em particular, isso depende de como você configura os coolers.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!