Ir ao conteúdo

Compra-disco rígido ou ssd

Ir à solução Resolvido por LuftVanship_WD,

Posts recomendados

Postado

Galera seguinte: 

Eu tenho uma placa-mãe Asus M4N78 SE ao que eu entendi ela só roda como sata2... Minha HD já era e preciso comprar outra!

Mas estou na dúvida. Em alguns fóruns vi que as HD SSD rodam em sata2 só que perdem um pouco de velocidade.

O que compensa mais compra HD SSD mesmo rodando mais devagar ou pelo valor que vou pagar e pela perda um Disco rígido sata2 um pouco melhor?

Postado

O que eu sei é a velocidade de transferência  de arquivos  vai ficar limitada a sata2 (3gb/s) tanto HD  e SSD sata3

Não sei se SSD e HD sata, perdem performa-se  ligado a sata2 

Vai depender também o que você vai usar de espaço .

Te aconselho a ter os 2  e se o dinheiro não for problema compra um SSD 480GB  ou de 1TB e no minimo 240GB

Eu acho 120gb pouco .

HD 1TB 250 reais  SSD 120GB  250 reais (preços à vista sem frete )

Realmente SSD é bem melhor que HD mas seu custo por espaço é alto. 

Postado

Eu estou entre uma Seagate de 1TB 7.200rpm 3Gb/s ou uma Kingston de 120GB SSD... Não sou de utilizar muito espaço prefiro mais performace... Sem falar que tenho um HD de 300GB Samsung...

Mas estou pensando qual vai ter a performace melhor... Devido ao sata2

Postado

Olá Érick Duarte.

Você tem planos para fazer upgrade? SATA II já está ficando um tanto antigo. 

Caso você vai fazer upgrade comprar um SSD vale a pena. Caso não vá fazer isso muito cedo fique com o HD. Em termos de performance, sempre recomendo o WD Black que é muito bom para jogos. Mas fica a seu critério.

Depois poste aí o que decidiu.

Abraço.

Postado

Galera boa noite,

Hoje eu fui na Santa Ifrigênia e comprei o SSD da Kingston de 120GB (O modelo novo 500/350) apesar de mesmo ter lido em alguns fóruns criticando este novo modelo dizendo que mudaram a memória e que ela estava com um performace menor!

Mas gostaria de dizer que estou muito satisfeito! Apesar de tudo que eu li recomendo...

Coloquei o Windows 7 Ultimate 64Bits na SSD e a HD que eu tinha de 500GB como partição secundária só para armazenamento. Ficou SHOW!

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Olá Érick Duarte.

Que bom que está gostando de sua nova configuração.

Para saber como está o desempenho de seu SSD, faça um teste de benchmark e compare com reviews na internet.

Mais umas dicas, registre seu produto no site do fabricante para ativar a garantia do produto, e mantenha backup de seus arquivos para evitar perdas.

Qualquer pergunta, estamos aí.

Abraço.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

SSD em SATA2 vai te capar, mas se pegou Kingston V300 vai ficar na faixa dos 300MB/s em leitura mesmo, estes SSD não são bons.

Quanto a HD, tanto faz se a porta é SATA2 ou SATA3, nenhum consegue chegar na velocidade máxima do SATA2.

Resumindo, vale sim a pena comprar SSD mesmo que seja para SATA2, ele vai se sair melhor do que qualquer HD. Mas como disse um colega acima, 120GB é pouco, tu vai ter boot mais rápido, vai acelerar alguns jogos/programas e só. Ainda vai depender de HD para mais jogos/programas.

• Membro VIP
Postado
agora, Érick Duarte disse:

@Phoenyx Para isso eu tenho um Disco Rígido de 500GB que pretendo futuramente expandir para um de 2TB.

Mas o ideal é instalar tudo no SSD, HD só para backup/dados/vídeos.

Rodando jogos no HD no final das contas você só acelerou o boot.

Postado

Então meu caro amigo, 

Os jogos eu instalei no SSD, cada jogo tem em média 4,5 ~ 9GB uma SSD de 120GB comporta deboa... E os mais pesados que são Vídeos, Series, Filmes, Fotos e etc eu to jogando no Disco Rígido de 500GB.

Enfim, 

Para a finalidade que eu queria deu certo. 

Moderadores podem encerrar o tópico se quiser! Obrigado pela ajuda e apoio do ClubedoHardware e todos que participam dele.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...