Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde,

Estou com um sério problema aqui em casa.... tenho uma internet de 2mb distribuídos p/ um celular, um pc e um notebook... O problema é que meu primo fica vendo lixo de youtube direto e não consigo jogar direito no pc, fica um lag horrível... Gostaria de saber como faço para dividir a velocidade, tipo: 1,5 p/ mim e 0,5 para o notebook..

Grato a quem agradecer... Preciso muito resolver isso...

Postado

@alyssonsilva13 infelizmente os modem padrão da OI não tem esta função. 

Eu já usei o TL-WR720N só pra controle de banda. 

Mais o TL-WR740N é melhor tanto para controle, como para uso doméstico

com um alcance considerável. 

Certos modelos da Dlink também tem esta função

• Curtir 1
Postado

@alyssonsilva13 o roteador é bom. Não recomendaria, se fosse meia boca, 

pois ele não custa o preço de um TL-WR 720n 

O menu dos TP-Link costumam ser amigáveis. 

Não é só eu que lhe dou com este conteúdo no fórum. Tem outros membros, e até moderador, se precisar de ajuda na configuração.

• Curtir 1
Postado

sinceramente, acho que deveria pegar o TL-WR 841ND

300Mbps, 

já que sua internet é de apenas 2MB, e é para uso comum doméstico. 

O Archer C2 é muito parrudo, potente, e cheio de função, 

porém salgado no preço pra o que vais usar. 

Você que vai decidir qual dos 2 quer. Seu bolso que vais dizer

basta ativa o controle de banda, antes reservando os endereço MAC atribuindo a cada um, 1 endereço de IP. 

Veja este vídeo como exemplo de como configura controle de banda. 

@alyssonsilva13 o vídeo é de outro modelo de firmware semelhante.

• Curtir 1
Postado

@alyssonsilva13 os 2 são bons. Apesar de maior alcance do Intelbras WRN 240i, 

o TL-WR841ND tem uma banda maior sendo de 300Mbps. (também tem ótimas funções extras)

Se você encontrar o Intelbras WRN240I mais barato, vale a pena comprar, 

pois você não irá usar mais que 35 dispositivos conectados.

• Curtir 1
Postado

@alissomrex Se eu comprar o TL... tem como deixar ele sendo o principal e usar o modem da Oi apenas para mandar wifi para outra pessoa?!

@alissomrex Ainda posso usar meu tplink (que mencionei lá em cima, ainda nem usei, está zerado) para alguma coisa?! 

Esses estão bons?!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-745980495-roteador-tp-link-tl-wr841nd-300mbps-_JM#questionText

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704409957-roteador-wireless-tp-link-tl-wr841nd-n-300mbps-duas-antenas-_JM

• Curtir 1
Postado

@alyssonsilva13 o da OI vai ficar como base, e o roteador assumirá o papel de mandar sinal sem fio. 

O correto é desativar o do modem, pois um ao lado do outro não ajudará em ganho. 

voce não citou que tem algum roteador, e sim somente o technicolor da OI.

• Curtir 1
Postado

@alissomrex É assim: tem o modem da Oi... tem meu roteador (que uso no pc através de fio vindo do modem)...

Mas eu comprei um modem-roteador Tp Link aqui... Quero saber como devo fazer, vou comprar logo hoje... Uso o Intelbras ou esse outro que você citou?!

• 3 semanas depois...
Postado

Boa Tarde,

Seguinte, tenho um roteador tp-link archer c2 e um modem da Oi (sem porta wan)... Eu uso o roteador no meu pc e o modem pra receber o sinal de dados. Um primo meu usa wifi vindo do modem e deixa a internet muito lenta... Aqui em casa são 2 mb... Preciso reduzir a quantidade de wifi que o Modem envia para o notebook dele e deixar o restante da net pro meu pc.

Alguém ajuda?! Estou precisando muito resolver esse problema...

Grato!

Postado

Boa tarde

Acesse o roteador. Vá na guia DHCP do menu lateral e em Reserva de endereço.

• Informe o endereço MAC do notebook e atribua um IP fixo a ele.

Depois vá na guia Controle de Banda,

• Clique no submenu Parâmetros, e marque a caixa "Habilitar controle de banda".
  • Salve e vá no submenu Regras.
  • Adicione uma nove regra informando o IP fixado anteriormente e as velocidades de upload e donwload.

Se não houver a opção Controle de banda no menu do seu roteador, é por que esse modelo não possui esse recurso.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@alyssonsilva13 com o Archer c2 é possível, mas teria que fazer com que todas as conexões sejam através dele. Ele autenticando de preferência no modem Oi e depois distribuindo.

Tem os manuais, mas acho que apenas em inglês infelizmente. Olhando o emulador ele se parece bastante com o WR841 por exemplo. Veja o manual ou vídeos no Youtube para ver como configurar o QoS.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Então como não uso o Archer não saberia informar todos os passos.

Até é possível deixar com o Oi enviando wifi, mas configurando desta forma você não garante bom controle, porque parte da banda pode estar sendo consumida antes de entrar no Archer. Você só consegue controlar o que passa pelo roteador, no caso o Archer.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...