Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Pc para produção musical, que necessita de um alto processamento e velocidade. 

PC 01: 

Processador: Core i7 4790
placa-mãe: Asus h97-pro gamer LGA 1150
Fonte: Fonte Corsair CX-600 600W reais
SSD: 120GB SATA III 
HD: Seagate Barracuda 1TB
Placa de Video: MSI GeForce GTX 960 GAMING 4GB (sei que pra produção talvez seja demais, mas ela tava num preço legal)
Memória: DDR3 Corsair Vengeance Pro 16g
Cooler: Master Hyper TX3 EVO
Placa de aúdio: Já tenho uma 

Valor: R$ 5.600,00

PC02:

Processador: Core i5 6600k
placa-mãe: Gigabyte ZA-Z170X-GAMING 5
Fonte: Fonte Corsair CX-600 600W reais
SSD: 120GB SATA III 
HD: Seagate Barracuda 1TB
Placa de Video: MSI GeForce GTX 960 GAMING 4GB (sei que pra produção talvez seja demais, mas ela tava num preço legal)
Memória: DDR4 Hyperx Fury 16g 2133mhz
Cooler: Master Hyper TX3 EVO
Placa de aúdio: Já tenho uma 

Valor: $ 5.946,00

Postado

@Peu_vieira

O primeiro ganha com certa folga até... Se me lembro bem, é pura CPU e RAM.. Dependendo do programa, usa bem Multi-Thread.. Nisso, um Core i7 leva vantagem..

Em ambas configurações, pode colocar a CX-500.. Na primeira, colocaria uma placa H97 mais barata e colocaria um SSD de 250GB..

• Curtir 1
Postado

Dentre esses dois citados, escolheria o primeiro, com o i7-4790, já que os outros componentes são praticamente os mesmos.

O poder de processamento é bem maior que o i5-6600k, apesar de ser de uma geração anterior.

A não ser que você tenha em mente em fazer upgrades futuros. Nesse caso o i5-6600k seria melhor, por ser de geração recente.

Postado

Com essa configuração vai demorar muito pra você precisar mexer em alguma coisa (em questão de upgrades).

E a sugestão que o @RS Faria deu quanto à placa-mãe, fonte e SSD realmente foi muito boa.

Postado

@RS Faria você acha que tem esse mesmo problema na versão de 240G? Comprei na terabyte, e ainda da pra trocar se pagar a diferença..
você acha que vale mais a pena pegar o SSD HYPERX KINGSTON FURY GAMER de 120G do que esse V300 DE 240G?

Postado

@RS Faria Acontece que eu pedi o de 120G e to aguardando a confirmação do pagamento para trocar para o de 240G, por isso disse que ainda da tempo trocar .. mas já que esse problema foi nos de 120g ta de boa. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!