Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estrutura de repetição enquanto no visualg


Posts recomendados

Eae Galera !

 

Ontem, meu professor de programação passou um exercício utilizando estrutura enquanto e se, ou, então,senao

O programa para ser produzido consiste em cadastrar um produto depois do cadastro completo  na tela ira aparecer duas opções para o usuario se ele deseja continua a cadastrar os produtos ou se ele deseja finaliza o sistema, e após o sistema finalizar o sistema mostra o total de produtos cadastrados e o total em reais de todos os produtos.

Eu agradeceria e muito se vocês me ajudasem, eu deixei o arquivo com meu codigo como anexo.

o algoritimo esta quase concluido mais esta dando um maudito erro kkkk

Aparece a mensagem "fim enquanto sem um enquanto "  vocês veram quando execultarem o programa

 

algoritmo "semnome"
// Função :
// Autor :
// Data : 07/04/2016
// Seção de Declarações
var
QTDE,VALOR:real
TOTAL, CONT, PRODC:REAL
ESC, S, N, VENDA, PRODUTO: CARACTERE
inicio
// Seção de Comandos
escreval("========================================X===========================================")
Escreval("                     C A D A S T R O   D E   P R O D U T O S                        ")
escreval("========================================X===========================================")
CONT<-0
enquanto CONT < 1 faca
   escreval(" Deseja realizar uma venda ? ")
   leia(VENDA)
   se (VENDA= "S") OU (VENDA= "SIM") então
escreval("--------------------------------------1ª Venda----------------------------------------")
escreval("NOME DO PRODUTO:")
Leia(PRODUTO)
Escreval("--------------------------------------------------------------------------------------")
escreval("QUANTIDADE DO PRODUTO:")
leia(QTDE)
Escreval("--------------------------------------------------------------------------------------")
escrevaL("VALOR DO PRODUTO:")
leia(VALOR)
PRODC <- PRODC + 1
TOTAL <- QTDE * VALOR
Escreval("======================================================================================")
escreval(" Deseja adicionar mais Produtos ?                                                     ")
Leia(ESC)
Escreval("======================================================================================")
fimenquanto
se (ESC = "N") OU (ESC = "NÂO") então
escreval("PRODUTOS CADASTRADOS: ", PRODC)
Escreval("TOTAL EM: R$: ", TOTAL)
fimse
fimse
FIMALGORITMO

 

exercio_enquanto_para-revisar.alg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!