Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador aquecendo


Posts recomendados

Boa noite Galera eu tenho um i7 2600k e uso o cooler box nunca tive problema mais agora +- 3 anos de pc vejo q o processador esta aquecendo muito ex fica em torno de 50, 55 graus logo quando ligo apenas com navegador aberto e eu gostaria de saber um cooler bom para que eu possa comprar minha placa-mãe é uma P8P67 LE ja o gabinete nao tenho certeza mais é um Cooler master Nvidia, desde ja agradeço a atençao

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara eu acredito q esteja muito acima pos se o pc nao esta processando nada como q ele pode ficar entre 50 a 60 graus eu nao entendo ne sobre mais me parece muito alto e ele anda desligando/reiniciando sozinho as vezes eu acredito q seja porque deva esquentar muito e desliga

eu monitoro por um programinha aqui da asus e mostra la a placa-mãe tipo 33 35 e o processaor 55 eu acho q tem algo errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas coisas a serem consideradas:

 

Quando estiver em repouso, vá no Gerenciador de Tarefas e veja como está o uso da CPU. Muitas vezes é vírus, malware que fica usando a CPU para outras coisas. Obviamente se a CPU está sendo exigida (sem você saber), as temperaturas vão subir "em repouso". Se o uso estiver alto, primeiro faça uma limpeza geral no sistema de vírus e malware.

 

Esse i7-2600K já é antigo. Trocou a pasta térmica alguma vez?

O cooler box faz algum barulho diferente? Ele já deve estar velhinho.

 

Use aplicativos para ver a temperatura como o Real Temp, HWmonitor, HWinfo64 e AIDA64. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a parta termica foi trocada a uns 3 ou 4 meses o uso da CPU esta baixo 8% agora com navegaor aberto e o programa da asus pra ver a temperaatura e a steam aberta também eu também tenho 2 programas instalados onde eu via a temperatura o OCCT e o SpeedFan so q agora so esta aberto o a assus

Eu tenho ate meddo de abrir algum jogo agora porque se sem fazer nada ja fica assim quente, estou com medo de queimar ele 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Quanto a aplicação nao sei dizer se foi colocado muito ou pouco porque a ultima vez foi o cara do suport que colocou e quanto ao barulho eu acho q esta ok nao esta fazendo um barulho alto, eu vou hj fazer uma limpeza nele mais como nao tenho pasta termica vou so tirar po com um pincelzim mesmo e usar um secador de cabelo pra ver se melhora e se nao melhorar como ja tenho pc a uns 4 anos acho q cooler deve estar morrendo mesmo e ainda é o cooler q veio com processador ne nao e estão potente e eu q ainda jogava gta bf essas colisas hehe ai vou comprar um outro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joia. Veja a quantidade que ele colocou. Se estiver muito, com pasta saindo pelas beiradas, pode ser por isso. Pasta é para colocar um "grão de arroz": https://www.clubedohardware.com.br/artigos/qual-a-melhor-maneira-de-aplicar-pasta-termica-parte-1/2291

 

Se tiver muito você pode tentar tirar o excesso, mas só tome cuidado para não tirar tudo e ele esquentar ainda mais. 

 

Boa opção de cooler: https://www.guerradigital.net/coolers/coolers-cpu/cooler-xigmatek-loki-ii-cac-s9hh3-u07.html Só se atente com este detalhe: 

Ou pode ser um Raijintek Evo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, m4kserial disse:

@Contiusa Mais nao problema tirar o cooler sem eu ter pasta termica aqui para colocar? e este cooler q você indicou caberia no gabinete certim e tal? ele tem q instalar aquela base atrás da placa-mãe ou so colocar por cima mesmo?

 

É porque você falou que ia limpar. O lance de comprar pasta é que se ela estiver bem aplicada você gastou dinheiro a toa.

 

O Loki caberia em 99% dos gabinetes. Ele é bem baixo, 134mm.

 

A instalação você tem que ver o manual. Talvez o post do colega que eu postei explique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essas pulseiras são meio frescura, até porque a maior parte das cidades não tem aterramento. Essas tomadas brasileiras de três pinos não servem para nada, porque quase ninguém usa o pino terra (falando besteira aqui, mas a impressão é essa).

 

O que eu faço é não ficar esfregando o cabelo, não ter cães ou gatos por perto (:)), mexer no micro descalço quado possível e não ficar em cima de tapete. Coloque a mão na parede de vez em quando (descarrega a estática) e toque a lateral do gabinete ou na fonte sempre que possível para dividir a carga.

 

Se morar em Brasília, tome mais cuidado, pois quanto mais seco mais se acumula estática.

 

Mas hoje em dia as peças vêm com resistência a estática, etc. É só não abusar. Eu acho que nesses sete ou oito anos que eu mexo em micro, eu só devo ter descarregado uns dois ou três choques no micro e não aconteceu nada.

 

É só ter cuidado e paciência. Mexer em micro é um trabalho zen, de quem faz bonsai. Sendo assim, as chances de dar zika caem 99%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!