Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
2 horas atrás, Israel Ferreira de Lima Nt disse:

Adquiri um Pc Gamer com Core I5 6400 e gostaria de saber se ele perde desempenho em jogos em relação aos 4440 e 4460, mesmo usando DDR3...

Deveria ter vindo aqui antes de comprar seu PC....

Mas fazer o que, se já comprou, então tá comprado. Apenas curta seu PC e seja feliz, esqueça o quão melhor ele poderia ter sido, ou então você vai ficar se torturando em arrependimento para sempre.

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas fazer o que, se já comprou, então tá comprado. Apenas curta seu PC e seja feliz, esqueça o quão melhor ele poderia ter sido, ou então você vai ficar se torturando em arrependimento para sempre.

Ou até o processador torrar....

Postado
agora, Dharos disse:

Ou até o processador torrar....

Não exatamente.

O que acontece, na realidade, é que existem DUAS voltagems diferentes (na verdade exsitem outras, mas vamos nos focar nas que interessam):

1. Uma é a tensão da RAM em si; essa pode 1v ou 10.000, isso não vai fazer a menor diferença para IMC do processador.
  2. A outra tensão é a de inteligação entre a RAM e o IMC; essa sim pode torrar seu processador.

Se a placa-mãe estiver bem configurada, não há nenhum problema em usar DDR3 com Skylake....

... o que não deixa de ser uma ideia infeliz. A final, qual o sentido de comprar esse processadores e continuar usando DDR3?

• Curtir 1
Postado

Por exemplo, no meu Ivy Bridge, memória acima de 1.65v pode danificar o processador. A minha G-Skill de 2400Mhz roda a 1.68v. Não é indicado. O pessoal arruma uma treta e coloca a 1866Mhz com CL8 e 1.5v que fica com latência parecida dela a 2400Mhz.

@Israel Ferreira de Lima Nt melhor você ler esse tópico que eu postei. 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...